No momento, você está visualizando Bazar Rock Cuiabá promove evento com 3 dias de música e cultura alternativa
Evento que ocorre entre os dias 11 e 13 de abril e conta com feira de artesanato, gastronomia artesanal e economia criativa, no Bazar Rock

Bazar Rock Cuiabá promove evento com 3 dias de música e cultura alternativa

Em comemoração aos 306 anos de Cuiabá, o Bazar Rock Cuiabá realiza o Abril Pro Rock

Evento que ocorre entre os dias 11 e 13 de abril, conta com feira de artesanato, gastronomia artesanal e economia criativa, além de trazer 12 bandas ao vivo no Bazar Rock

As comemorações ocorrem no Ginásio Verdinho, no CPA I e tem entrada gratuita e espaço aberto ao público

Criado em 2019, o Bazar Rock Cuiabá surgiu com o objetivo de oferecer um ambiente acolhedor para famílias e amantes do rock and roll. Enquanto fomenta o trabalho de pequenos empreendedores locais e promove artistas da cena underground da capital e do interior do estado.

De lá para cá, aconteceram 14 edições, incluindo transmissões ao vivo durante o período da pandemia.

A edição de abril, portanto, contou com o apoio do edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), ampliando a estrutura e a visibilidade do evento. Dessa maneira, busca entrar definitivamente no calendário oficial das comemorações de aniversário de Cuiabá.

“O Bazar não é apenas um festival de rock. Ele é um polo de fomento à economia criativa, reunindo bandas, expositores e empreendedores de diferentes áreas. É um espaço, contudo, que incentiva o novo, valoriza o antigo e conecta gerações da cena local”, afirma a produtora cultural Catarina Jocinei, idealizadora do projeto.

Catarina destaca que o projeto impulsionou a trajetória de diversas bandas que começaram suas apresentações no evento e hoje se consolidam na cena local. Um exemplo é a banda Multilator, que fez sua estreia no Bazar do Dia das Crianças em 2023 e retorna agora com mais visibilidade.

“No ano passado, tivemos desde bandas veteranas como a GTW, até estreias como a Multilator. Isso mostra a diversidade e a força da cena. O Bazar, todavia, é uma ponte entre artistas e o público”, completa a produtora.