Maeve Lily nasceu dentro do carro e ficou conhecida como “Bebê Tesla”
Os modernos carros da Tesla possuem a capacidade de piloto automático, e essa função ajudou no nascimento de um bebê. O caso só ficou conhecido pelo público agora, mas ocorreu na Filadélfia, Estados Unidos, em setembro deste ano. O casal resolveu contar a aventura de ter o nascimento da filha dentro de um Tesla, enquanto o carro se auto-pilotava em direção ao hospital mais próximo.
Yiran Sherry, de 33 anos e seu marido Keating Sherry, de 34 anos, estavam levando Rafa, o filho de três anos, para a pré-escola quando ficaram presos em um engarrafamento. A bolsa de Yiran estourou e com as contrações dela aumentando rapidamente e o trânsito, o casal percebeu que não conseguiria chegar a tempo ao hospital.
O marido, que dirigia, decidiu colocar o Tesla em piloto automático e deu instruções ao sistema de navegação para seguir para o hospital mais próximo, que ficava a cerca de 20 minutos de distância. Enquanto isso, ele ajudava a mulher — e mantinha apenas uma mão no volante, para garantir a estabilidade do veículo.
“Ela estava apertando minha mão a ponto de eu achar que iria quebrá-la”, disse Keating ao site Philadelphia Inquirer. “Eu estava [dizendo] ‘Yiran, concentre-se em sua respiração’. Esse foi um conselho para mim também. Minha adrenalina estava muito alta”, contou ele.
O bebê já tinha nascido quando o casal conseguiu chegar ao hospital. As enfermeiras correram imediatamente para o local, onde cortaram o cordão umbilical direto no carro, disse o relatório médico.
A recém-nascida ganhou o nome de Maeve Lily, mas o casal cogitou chamá-la de Tess, em homenagem à Tesla. No entanto, no hospital a bebê ficou conhecida como “bebê Tesla”. Keating, por fim agradeceu aos engenheiros da Tesla, que projetaram o carro que participou de um dos momentos mais importantes de sua vida.