Berlim: Pedro Alonso retorna como o personagem vivido na produção espanhola lançada em 2017
Dois anos após o fim de “La Casa de Papel”, Pedro Alonso retorna como Berlim para a série que leva o nome do personagem. Assim, chega à Netflix nesta sexta-feira (29). Outros atores da produção espanhola lançada em 2017 também retornam para o spin-off. Como Itziar Ituño e Najwa Nimri, que dão vida a Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente.
A nova trama é ambientada em Paris, onde um grupo de assaltantes, liderados por Berlim, tenta realizar um assalto em uma importante casa de leilão da cidade. Mas que conta um acervo de joias que valem 44 milhões de euros (cerca de R$ 273 milhões).
O spin-off se passa muito antes da primeira temporada de “La Casa de Papel”, a nova série mostrará Berlin no auge de sua carreira de ladrão. Dessa forma, orquestram um novo assalto e com uma significativa história de amor por trás de tudo.
“Honramos o que ‘La Casa de Papel’ nos deu e depois abandonamos isso”, disse Alonso. “O novo tom é mais cômico, mais romântico; há algo mais leve em seu DNA.”
Embora seu DNA não se afaste muito do que tornou Berlim um favorito dos fãs, Alonso diz que o amor é um grande tema no spin-off. “Amor é tudo. Mas imagine Berlim numa comédia romântica”, brincou.
O novo time é composto por Keila (Michelle Jenner), uma especialista em engenharia eletrônica; Damián (Tristán Ulloa), um professor filantropo; Cameron (Begoña Vargas); Roi (Julio Peña Fernández), fiel escudeiro do protagonista assim como Bruce (Joel Sánchez).
A série é dos mesmos criadores de “La Casa de Papel“: Álex Pina e Esther Martínez Lobato. Ao todo são cinco episódios.
Berlim é um personagem da série La casa de papel, da Netflix, interpretado por Pedro Alonso. Berlim era o segundo comandante do assalto à Casa da Moeda da Espanha. O idealizador do roubo ao Banco da Espanha e o irmão do Professor.