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No nicho de veículos autônomos uma bicicleta elétrica foi criada pela Weel, repleta de recursos inteligentes é apresentada nos EUA

Bicicleta elétrica que anda sozinha é apresentada nos EUA

Uma bicicleta elétrica criada pela Weel repleta de recursos inteligentes apresentada nos EUA

Para despertar o interesse dos futuros compradores, a Bicicleta elétrica Weel EV-B, uma e-bike de alumínio e com visual futurista vai conseguir andar sozinha nas ruas.

Apesar de o veículo ainda não estar disponível para compra pelo modelo de pré-produção é possível ter uma ideia do que esperar.

Controle total por aplicativo na bicicleta elétrica

Segundo a fabricante, o dono da bicicleta pode fazer ajustes na Weel EV-B, como controlar os freios e a sensibilidade do acelerador, usando apenas um aplicativo dedicado. Até a velocidade máxima limitada via software pode ser alterada para atingir 80 km/h.

A bike possui ainda um sistema de recuperação de energia que usa os pedais para recarregar a bateria, uma câmera integrada com visão de 360 graus e um sensor LiDAR que previne colisões e pode frear o veículo automaticamente.

Os criadores acrescentam que o sistema baseado em inteligência artificial do veículo também aprende o estilo de pilotagem do condutor e se ajusta sozinho com o passar do tempo.

Outra ferramenta que vale destacar no Weel Copilot, é o fato que a bike mantém o equilíbrio, mesmo sem as mãos no guidão.

Até aqui, a maioria das especificações da bicicleta inteligente permanecem em segredo, bem como a sua data de lançamento. Portanto, será totalmente personalizável e com apenas 15 minutos de carregamento recupera cerca de 8 km de autonomia.

Assim, espera-se que o valor do Weel EV-B, chegue a US$ 5 mil nos Estados Unidos .

O carro elétrico é o BYD D1, e está sendo dirigido por motoristas do aplicativo 99 em São Paulo

Atualmente, temos o carro elétrico da montadora chinesa pensado para uso em aplicativo de carona, que já está em serviço na cidade de São Paulo.

O utilização do bólido será inicialmente pela 99 para as corridas na capital paulista. Ou seja, com apenas uma unidade trabalhando com um motorista selecionado pela empresa em caráter de testes.