Conforme o levantamento, realizado em tempo real, o pico de compras realizados pelos brasileiros ocorreu à meia-noite
A Black Friday 2025 já tomou força logo no início desta sexta-feira (28), com o e-commerce registrando a melhor madrugada da história. Segundo dados da Cielo, houve um crescimento de 29,8% – mais de 8,5 milhões de transações. Isto é, em comparação ao período até às 6 horas da manhã da temporada de descontos em 2024.
Para a Cielo, os dados mostram um consumidor mais preparado e disposto a comprar logo no início do evento.
Referente aos meios de pagamento, o PIX se destacou, com 73.947 transações realizadas somente no canal online durante a madrugada.
“A Black Friday 2025 começou em ritmo histórico. O e-commerce teve sua melhor madrugada, com crescimento expressivo nas transações e uma demanda digital consistente. O PIX ganhou ainda mais espaço entre os consumidores, reforçando a rapidez e a conveniência como fatores decisivos na jornada de compra”, disse o vice-presidente de Negócios da Cielo, Carlos Alves.
Volume recorde
As vendas para a campanha de liquidações da Black Friday deste ano, movimentando um volume recorde de R$ 5,4 bilhões. O maior já registrado na série histórica iniciada em 2010. As projeções são da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
A CNC ressalta que a Black Friday é a quinta data comemorativa mais importante para o varejo, atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.
A entidade fez um levantamento diário de preços de 150 itens agrupados em 30 linhas de produtos ao longo dos últimos 40 dias para avaliar o potencial de descontos efetivos durante a campanha de liquidações.
Segundo a CNC, o levantamento revelou que 70% das categorias têm elevado potencial de redução efetiva de preços na data, especialmente itens de papelaria (-10,14% nos últimos 40 dias), livros (-9,02%), joias e bijuterias (-9,01%), perfumaria (-8,20%), utilidades domésticas (-8,18%) e higiene pessoal (-8,11%).
Fonte: cnn



