Você está visualizando atualmente BLOCKBUSTER: Nova série cômica da Netflix fala sobre famosa rede de locadoras
Nostalgia das locadoras em um tom cômico é o que a futura série Blockbuster promete

BLOCKBUSTER: Nova série cômica da Netflix fala sobre famosa rede de locadoras

A série Blockbuster vai abordar de maneira cômica a queda da famosa locadora devido a ascensão do streaming

Curiosidade e muita nostalgia é o que define a nova série da Netflix. Com o nome remetendo a famosa rede de locadoras, ‘Blockbuster’ é a nova aposta da plataforma sobre o cotidiano na última unidade remanescente da rede de videolocadoras.

No Twitter, a série cômica já ganhou a sua primeira imagem, destacando os protagonistas Melissa Fumero e Randall Park, como visto na imagem logo acima.

A trama contará  “o que é necessário; e, mais importante, quem é necessário; para que um pequeno negócio tenha sucesso contra todas as expectativas”. O objetivo central é o conflito sobre as pessoas azaradas lutando contra um sistema opressor, o que ironicamente, é o sistema que trouxe o fortalecimento dos streamings, ou seja, da própria Netflix, que faz a série.

Além dos protagonistas, o elenco de ‘Blockbuster’ terá os atores Tyler Alvarez, Madeleine Arthur, Olga Merediz, JB Smoove e Kamaia Fairburn. A comédia ainda não tem previsão de estreia, nem no catálogo estrangeiro ou mesmo no do Brasil. A série é uma produção comandada por Vanessa Ramos, David Caspe e Jackie Clarke.

A dupla que protagoniza a série é conhecida por estrelar em produções de comédia que foram sucessos de crítica. Melissa Fumero viveu uma das personagens centrais na sitcom Brooklyn 99, enquanto Randall Park ficou conhecido pelas cômicas aparições em The Office e no Universo Cinematográfico da Marvel.

Vale lembrar então que o surgimento das plataformas de streaming contribuíram para a queda de faturamento das locadoras, causando até a falência de muitas delas. Lá nos anos 90, era de praxe alugar filme toda a sexta-feira e ainda escolher alguns salgadinhos para acompanhar. Só que com a nova concorrência, chegou a perder 75% de seu valor de mercado.