No momento, você está visualizando Bolsonaro responde críticas do ator Mark Ruffalo no Twitter
Jair Bolsonaro não se calou diante de acusações feitas por Mark Ruffalo

Bolsonaro responde críticas do ator Mark Ruffalo no Twitter

Mark Ruffalo havia declarado que Bolsonaro não respeita a democracia

Jair Bolsonaro (PL) respondeu às críticas do ator norte-americano Mark Ruffalo nesta quinta-feira (9), nas redes sociais. O ator havia dito, também então em uma publicação em rede social, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não deveria “confiar em Bolsonaro”, durante o encontro bilateral dos dois mandatários durante a Cúpula das Américas.

“Caro presidente Joe Biden o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente dar um golpe. Quando as audiências na Cúpula das Américas começarem lembre-se de ficar do lado da democracia”, postou Ruffalo.

Em sua resposta, o chefe de estado brasileiro disse que o ator deveria ler a Constituição do país. Se dirigindo ao ator como “Mark Ruffles”, ele disse que seu governo não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.

Dono de vários papeis no cinema americano, Mark Ruffalo ficou bastante conhecido por interpretar o super-herói Hulk nos filmes na Marvel, como em os Vingadores. Bolsonaro lembrou desse fato ao responder o ator em seu próprio perfil do Twitter.

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia-o e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, compartilhou.

Bolsonaro aproveitou para acusar a “esquerda” de querer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”.

Por fim, o presidente brasileiro debochou da performance de Ruffalo na franquia Vingadores. “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.