Você está visualizando atualmente Bombeiros extinguem incêndio em reboque carregado de algodão na BR-070
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), extinguiu um incêndio em um reboque de algodão na BR-070 - Foto: CBM-MT

Bombeiros extinguem incêndio em reboque carregado de algodão na BR-070

O incêndio foi controlado e as chamas não atingiram o caminhão, que desengatado não sofreu danos

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, nesta quarta-feira (21), um incêndio em um reboque de caminhão carregado com algodão, na BR-070, no município de Campo Verde (a 132 km de Cuiabá). Aliás, não houve feridos.

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) estava no atendimento a ocorrência de um acidente veicular, envolvendo, portanto, um carro e um ônibus, quando avistou o reboque em chamas às margens da rodovia.

Imediatamente, os bombeiros se dirigiram ao local e, assim iniciaram o combate ao incêndio com o apoio de um caminhão-pipa de uma fazenda. Além disso, solicitaram o apoio de uma viatura adicional para ajudar no controle das chamas.

Com o incêndio controlado, as chamas não atingiram o caminhão, que foi desengatado e não sofreu danos. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Incêndios na região

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate 20 incêndios florestais no Estado nesta quarta-feira (21). Estão em campo 132 bombeiros militares, que contam com apoio de quatro aviões. Além de dois helicópteros, 45 viaturas, entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos.

Em Cuiabá, 12 militares combatem um incêndio florestal na MT-010, conhecida popularmente como Estrada da Guia, em Cuiabá. Mas as equipes continuam no local, com apoio de um helicóptero. Um caminhão do tipo auto bomba tanque salvamento, um caminhão do tipo auto tanque e duas caminhonetes

Já em Santo Antônio do Leverger, 11 bombeiros, com apoio de um avião se dividem na Barra do Aricá e Fazenda Tamandaré para fazer o combate das chamas.

No Pantanal, 63 bombeiros estão distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; no km 16 da Transpantaneira, na Fazenda Cambarazinho e Porto do Triunfo, em Poconé; e na divisa com a Bolívia e em Porto Conceição, em Cáceres. Nesses locais, os militares contam com um avião, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa.

Parceria no combate aos incêndios

Auxiliam nas ações oito funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), três membros da Defesa Civil do Estado.Um integrante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), brigadistas do ICMBio e Ibama. Militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do ICMBio e Ibama combatem um incêndio. Este próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

No Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, são 13 bombeiros em campo. Enquanto em Rosário Oeste, na Fazenda Aliança, são oito militares, que também contam com um avião.

Quarenta e cinco bombeiros combatem incêndios florestais entre a Reserva do Cabaçal e Tangará da Serra; na Fazenda Araras e Fazenda São Lourenço, em Alto Garças; na Fazenda Carajás, em Paranatinga; no Parque Estadual do Araguai, em Novo Santo Antônio; na Fazenda Renascer, em Alto paraguai; na Fazenda Luz do Luar, em Juína; no Sítio Salvador, em Aripuanã; na Apa Nascente do Rio Paraguai, em Diamantino; e na região do Quilombo Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento.