No momento, você está visualizando Bono Vox, do U2, faz show surpresa na Ucrânia
Bono Vox apareceu em metrô na Ucrânia e em ato de solidariedade fez um show acústico

Bono Vox, do U2, faz show surpresa na Ucrânia

Bono Vox apareceu de surpresa na Ucrânia para fazer show a pedido do presidente Zelensky

Bono Vox, vocalista do U2 e o guitarrista The Edge fizeram um show surpresa e emocionante neste domingo (8), em uma estação de metrô de Kiev, capital da Ucrânia. Você pode conferir um breve trecho de sua apresentação no vídeo abaixo.

A apresentação improvisada foi na estação de metrô Khreschatyk. Ele cantou músicas como Stand By Me, interpretada ao lado da banda ucraniana Antytela, rezou e pediu paz. A apresentação aconteceu de forma acústica, apenas um violão e alguns microfones.

A Ucrânia segue em conflito com a Rússia, após a invasão de seu território feita pelo país de Vladimir Putin ocorrer no dia 24 de fevereiro. Pedidos de paz e cessar fogo vem sendo feitos por muitas personalidades do planeta desde então.

“O povo ucraniano não está apenas lutando por sua própria liberdade. Está lutando por todos nós que amamos a liberdade”, disse Bono Vox durante o show. “Oramos para que vocês desfrutem um pouco dessa paz em breve”, completou.

Demonstração de solidariedade

No Twitter, o vocalista do U2 disse que estava ali a convite do presidente Volodymyr Zelensky. Ele então contou que aceitou viajar ao país para demonstrar sua solidariedade, como fez também a atriz Angelina Jolie no começo do mês. Foi um show de forma acústica, ou seja, usando apenas com um violão e alguns microfones.

Bono e The Edge tocaram também clássicos da banda irlandesa, como Sunday Bloody Sunday, Desire e With or Without You. Vale lembrar contudo que os metrôs da cidade se transformaram durante a guerra com a Rússia em um importante abrigo antibombas.

Bono e o U2 são mundialmente conhecidos pela sua atuação em causa humanitárias e anti-guerra; inclusive com muitas das canções da banda irlandesa sendo então dedicadas a pregar o final dos conflitos e a homenagear vítimas.