Em uma avaliação de segundo turno, Botelho venceria todos os seus adversários
O candidato Eduardo Botelho (União), continua em primeiro colocado, sendo seguido por Abílio Brunini (PL), que cresceu em relação a pesquisa anterior.
De acordo com a pesquisa Exame Dados, Eduardo Botelho tem 40,42% das intenções de votos, enquanto Abílio tem 26,25%. Em terceiro aparece Lúdio Cabral (PT) com 15,67% e na última colocação Domingos Kennedy (MDB) com 2,67% das intenções de votos.
Assim, a pesquisa também identificou que 13,67% não sabem ou não responderam em quem irão votar e outros 1,83% afirmaram que votarão em branco ou nulo.
Já no quesito rejeição, Abílio lidera com 32,86% e Lúdio é o segundo mais rejeitado em Cuiabá com 18,49%. Botelho é o terceiro mais rejeitado com 9,16% e Kennedy é o menos rejeitado com 4,71%.
No entanto, Abílio mostrou crescimento, já que a última pesquisa registrada na Justiça eleitoral feita pelo Instituto MT Dados. Desse modo, o candidato da direita aparecia com 21% das intenções de votos, tendo um crescimento de 5 pontos percentuais.
Em uma avaliação de segundo turno, a Exame Dados revela que Botelho venceria todos os seus adversários. A pesquisa ocorreu em Cuiabá entre os dias 19 e 21 de agosto e ouviu 1.200 pessoas. A margem de erro é de 2,83% pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob protocolo MT-00680-2024.
Intensificando a campanha
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) vai deixar a presidência da Assembleia Legislativa no início de setembro para se dedicar ‘de corpo e alma’ à sua campanha eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá
A parlamentar também irá acompanhar e organizar a transição de troca de comando da Casa. Aliás, será conduzida no ano que vem pelo deputado Max Russi (PSB), atual primeiro-secretário da ALMT.
Nos próximos dias, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) será a nova presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Desse modo, assume o comando da Casa devido à licença do atual presidente, deputado Eduardo Botelho (União). Botelho deixará suas funções no início de setembro para focar integralmente em sua campanha eleitoral como candidato à Prefeitura de Cuiabá.
Com Botelho voltado para a campanha em Cuiabá, o foco de Janaina é garantir que a transição ocorra de forma suave. Bem como as discussões sobre o orçamento do próximo ano sejam conduzidas com a devida atenção e responsabilidade.