Você está visualizando atualmente Botelho intensifica campanha e Janaina assume presidência da ALMT
O deputado Eduardo Botelho (União) vai deixar a presidência da ALMT no início de setembro para se dedicar a campanha à prefeitura de Cuiabá - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Botelho intensifica campanha e Janaina assume presidência da ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) vai deixar a presidência da Assembleia Legislativa no início de setembro para se dedicar ‘de corpo e alma’ à sua campanha eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) é quem assume o posto de presidente da Casa enquanto Botelho faz campanha para prefeitura de Cuiabá. Durante o período como presidente do Legislativo, Janaina irá acompanhar os trâmites relacionados à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Assim como à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano, que tem uma previsão orçamentária na ordem de R$ 38 bilhões.

A parlamentar também irá acompanhar e organizar a transição de troca de comando da Casa. Aliás, será conduzida no ano que vem pelo deputado Max Russi (PSB), atual primeiro-secretário da ALMT.

Nos próximos dias, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) será a nova presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Desse modo, assume o comando da Casa devido à licença do atual presidente, deputado Eduardo Botelho (União). Botelho deixará suas funções no início de setembro para focar integralmente em sua campanha eleitoral como candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Com a saída temporária de Botelho, Janaina Riva, uma das principais figuras do MDB no Estado, passa a conduzir os trabalhos legislativos. Entre suas principais responsabilidades estará a supervisão dos trâmites relacionados à Lei Orçamentária Anual (LOA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano. Esses projetos são fundamentais para o planejamento financeiro do Estado, com uma previsão orçamentária na ordem de R$ 38 bilhões.

A deputada terá a tarefa de garantir a continuidade dos trabalhos e o andamento das discussões orçamentárias em um período decisivo para o governo estadual.

Com Botelho voltado para a campanha em Cuiabá, o foco de Janaina é garantir que a transição ocorra de forma suave. Bem como as discussões sobre o orçamento do próximo ano sejam conduzidas com a devida atenção e responsabilidade.