Você está visualizando atualmente Botelho fala em intensificar ações sociais para pessoas em situação de rua
De acordo com Botelho, o trabalho social voltado para essa questão será intensificado durante sua gestão, caso seja eleito - Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho fala em intensificar ações sociais para pessoas em situação de rua

Candidato participou da rodada de entrevistas da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá)

O candidato Eduardo Botelho (União Brasil) participou da rodada de entrevistas da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) em parceria com a Rádio Metrópole FM (105.9). Durante a entrevista, Botelho respondeu às perguntas dos diretores, apresentou suas propostas e assinou uma carta de compromisso com os empresários da Capital.

Dentre as pautas discutidas, o Centro Histórico foi um dos destaques, em especial as pessoas em situação de rua que vivem no local. De acordo com Botelho, o trabalho social voltado para essa questão será intensificado durante sua gestão, caso seja eleito.

Botelho também propôs a criação de uma comissão para levar essas pessoas a centros de tratamento. Dessa maneira, poderá oferecer uma inclusão digna por meio de casas terapêuticas e entidades sociais religiosas.

Mas outro ponto abordado durante o encontro foi a criação de incentivos fiscais para empresas de tecnologia investirem no Centro Histórico de Cuiabá. O presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, questionou Botelho sobre a possibilidade de redução da alíquota do ISSQN, que tem levado empresas de tecnologia a migrarem para outras cidades devido ao alto custo.

Em resposta, Botelho afirmou que irá trabalhar para resolver a questão tributária, não apenas para o setor de tecnologia, mas também para outros setores.

Expectativa

O diretor da ACCuiabá, Diogo Geraldino, enfatizou a necessidade de um gestor municipal honesto e presente na vida dos empresários.

O diretor Roberto Peron destacou a importância da rodada de entrevistas organizada pela ACCuiabá, ressaltando que ela permite à entidade conhecer as propostas dos futuros gestores e definir seu posicionamento em relação ao setor comercial. Assim também, apontou a necessidade de que o novo prefeito tenha mais atenção e cuidado com a Capital.

Estiveram presentes no evento os diretores Roberio Cademartori, Mariza Bazo, Roberto Peron, Arnaldo Felício, Raul Carvalho, Rodrigo Nakao, Diogo Geraldino, Rosalvo de Barros e Márcio Joel.