No momento, você está visualizando Botelho mantém suspense sobre escolha de vice-prefeito
Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) contou que ainda não iniciou as articulações para definir quem será o vice

Botelho mantém suspense sobre escolha de vice-prefeito

Segundo o pré-candidato, nâo definiram nem mesmo os critérios para a escolha do vice

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), contou que ainda não iniciou as articulações para definir quem será o vice em sua chapa para a Prefeitura de Cuiabá. Botelho explicou que está seguindo o conselho do governador Mauro Mendes (União) e trabalhando em outros pontos mais importantes da campanha, como o plano de governo, em vez de se dedicar às tratativas políticas.

De acordo com Botelho, nem mesmo os critérios para a escolha do vice foram definidos, apesar das especulações feitas nos bastidores.

“Não estamos discutindo, não tem critérios. Estamos discutindo agora para construir um programa de governo. Assim como nós estamos montando uma equipe técnica para trabalhar em cima disso, para arrumar a saúde, plantar mais árvores em Cuiabá. Além de um programa para recuperar situação financeira de Cuiabá. Discutir vice é lá na frente, como o governador falou: ‘próximo das convenções’”, afirmou.

O assunto, no entanto, voltou a ser comentado após a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Percent, que mostra Botelho como o favorito para a disputa pelo Palácio Alencastro.

Botelho deve deixar para anunciar o nome de seu vice apenas ‘nos últimos segundos

Aliados de Botelho têm dito que preferem que ele tenha uma mulher como vice. Aliás, o que alimenta a expectativa quanto a vários nomes que estão se destacando na política cuiabana. Entre as mulheres lembradas estão a vereadora Maysa Leão (Republicanos), a médica Natasha Slhessarenko (PSD), Katiuscia Manteli (PSB).

Caso não se siga esse critério, também há expectativa quanto à possibilidade de o vice ser o deputado estadual Paulo Araújo (PP) ou o secretário de Estado Allan Kardec (PSB).

Se for seguir nos passos de Mauro, então Botelho deve deixar para anunciar o nome de seu vice apenas ‘nos últimos segundos’.