A prefeita do município de Cáceres, Eliene Liberato, a princípio, pedirá ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, um novo conjunto habitacional para a cidade
Com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho e dos deputados, Max Russi (PSB) e Valmir Moretto (Republicanos), o deputado Wilson Santos anunciou que a ALMT está enviando R$ 300 mil para ajudar no socorro as mais de 7 mil famílias que ficaram desalojadas em Cáceres.
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) se reuniu com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB). Desse modo, vai vistoriar os estragos e a realidade das famílias após intensas chuvas de aproximadamente 200 milímetros, que castigaram o município no fim de semana.
“Estamos aqui no bairro Espirito Santo – aqui em Cáceres -, o drama continua, centenas de famílias foram atingidas por essa tromba d’água do último sábado. Portanto, atendemos um pedido da prefeita Eliene, a Assembleia já liberou R$ 300 mil”, declarou Wilson.
De acordo com Wilson, orientou Eliene Liberato a seguir para Brasília e articular com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) um socorro emergencial. Liberato também pedirá um novo conjunto habitacional para o município. “Temos um déficit habitacional de mais de 5 mil casas e a realidade dessas moradias que estão instaladas em áreas de risco precisamos fazer levantamento, codificar e ir atrás de recursos”, declarou a prefeita.
Situação de emergência e calamidade pública
A Prefeitura de Cáceres declarou situação de emergência e calamidade pública em razão das chuvas que causaram enchente na cidade e deixaram cerca de 7 mil moradores desabrigados neste fim de semana de Carnaval. Vídeos e as imagens que circulam nas redes sociais mostram a situação da cidade alagada. Mas a cidade pede ajuda com doação de alimentos e outros materiais às pessoas que ficaram desalojadas. A sociedade civil organizada começa a arrecadar donativos.