Você está visualizando atualmente Botelho não antecipa vitória e destaca potencial de seus adversários
O candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), caminha na contramão do que esperam seus colegas de partidos - Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho não antecipa vitória e destaca potencial de seus adversários

Botelho ressaltou de que é tradição na capital ter dois turnos

O candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), indo totalmente na contramão do que esperam seus colegas de partidos e aliados, não acredita em uma possível vitória no primeiro turno das eleições municipais deste ano.

O parlamentar ressaltou de que é tradição na capital ter dois turnos. Por isso, sua intenção é chegar nesta etapa para que possa apresentar suas propostas de governo. Botelho ressaltou que seus adversários têm potencial para chegar nessa fase. Portanto, prefere não contar vantagem antes do tempo. Baseado apenas nas pesquisas de intenção de votos em que aparece na liderança e tem um percentual pequeno de rejeição.

“Todo mundo que conhece sabe que falo que a eleição aqui é em dois turnos, inclusive, expliquei isso, por que que é de dois turnos? Porque todos os candidatos têm potencial. Se tivesse só dois fortes e os outros todos fraquinhos, beleza, mas não, todos são potencialmente fortes”, frisou.

Botelho afirmou que pretende tocar a sua campanha focado na apresentação de propostas e que não deve ficar rebatendo acusações de adversários, principalmente, de Abílio Brunini (PL), seu principal adversário. De acordo com Botelho, Abílio tem demonstrado em sua trajetória política, que só trabalha com acusações e ações que envergonha o estado em Brasília.

“Vou continuar focado nas minhas propostas em Cuiabá, no meu trabalho de rua, que eu sempre fiz com as pessoas, agora, evidentemente, que o candidato que você está se referindo, na verdade, não trabalha com proposta, trabalha só com acusações, mas isso já é característica dele, começou como vereador, foi assim lá na Câmara Federal, fazendo todas aquelas gracinha que deixou todo mundo envergonhado, e vai continuar sendo assim. Então, não tem como eu querer ser igual a ele, eu não sou”, destacou.