No momento, você está visualizando Botelho acatou pedido de discutir eleições apenas no ano que vem
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), anunciou uma pausa em discutir sobre as eleições de 2024

Botelho acatou pedido de discutir eleições apenas no ano que vem

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), anunciou uma pausa em discutir sobre as eleições de 2024

Em entrevista à imprensa, Botelho disse que há um entendimento no União Brasil de que o assunto sobre pedido de discutir eleições só deve ser tratado a partir do ano que vem.

Ele vive na sigla uma “guerra” interna com o deputado federal Fábio Garcia, que também pretende ser candidato a prefeito de Cuiabá. Essa situação tem provocado um racha no partido entre os que apostam no Botelho e outros que querem Fábio Garcia.

“Essa discussão em termos de partido, de partidário, há um entendimento da grande maioria que essa discussão deva feita só no ano que vem. Então nós vamos deixar para o ano que vem, sem problema nenhum”, destacou.

Botelho vem costurando esse projeto desde o início do ano. Ele tem recebido convites de partidos, como MDB e PSD, para migrar aos seus quadros, dando total liberdade para construir suas articulações. A legenda que está em processo de criação, o Mais Brasil, também tem interesse em ter o deputado.

Lideranças têm sondado nomes fortes do União Brasil para tentar chegar em Mato Grosso com força. Entre eles, os irmãos Campos, Júlio e Jayme, e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. Ele chegou a ir a Brasília para ouvir os objetivos e as pretensões do Mais Brasil.

Questionado sobre suas andanças pelo estado, principalmente na capital, Botelho comentou que a ação faz parte do seu trabalho como deputado estadual e não tem ligações com pré-campanha.

“Eu vou continuar o trabalho que eu sempre fiz, que é de estar no bairro, estar presente, estar em todos os locais, estar junto com o povo, que eu gosto, eu sou povo, eu sou povão, não adianta, é lá que eu gosto de estar, vou continuar fazendo isso”, disse.