Você está visualizando atualmente Botelho presta contas de 2023 durante reabertura dos trabalhos legislativos
Na sessão solene de abertura, teve a presença do governador Mauro Mendes e deputado Eduardo Botelho que fez uma prestação de contas de 2023

Botelho presta contas de 2023 durante reabertura dos trabalhos legislativos

Sessão solene marca abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa e Botelho presta contas de 2023

Na sessão solene de abertura da 20ª Legislatura da ALMT, contou com a presença do governador Mauro Mendes e deputado Eduardo Botelho que fez uma prestação de contas de 2023 e reafirmou seu compromisso com a harmonia.

“Aqui nesta Casa trabalhamos muito em 2023 e tomamos decisões importantes que nem sempre agradaram a todos, mas sem elas o estado de Mato Grosso não teria condições de honrar seus compromissos. E sequer ter fôlego para que agora em 2024 chegássemos a melhores condições. Se hoje falamos de esperança e se 2023 terminou melhor do que começou. Assim em grande parte devido às decisões e ao trabalho desenvolvido nesta Casa de Leis”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

Com decisões importantes, Eduardo Botelho citou a força-tarefa realizada pela Assembleia Legislativa desde o ano de 2019. E que, de acordo com ele, já começa a render bons frutos. “Aqui aprovamos o pacote de medidas que promoveu o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. Assim, teve a aprovação da nova Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, criando um marco regulatório da boa gestão fiscal e administrativa”, declarou.

Eduardo Botelho fez questão de destacar o trabalho da Assembleia Legislativa. “Preciso aqui enaltecer o trabalho desta Casa e destacar que a Assembleia Legislativa é o espaço mais democrático entre os poderes constituídos. Pois é aqui que estão todas as correntes e representações da sociedade, uma vez que os diversos interesses, sejam eles do caráter que for. Todos são representados aqui pelos 24 deputados”, disse.

Por fim, o presidente da ALMT reafirmou o seu compromisso com o equilíbrio entre os poderes. “Reafirmo, uma vez mais, em nome do povo do nosso estado, o compromisso com a harmonia e o equilíbrio entre os poderes. A nossa confiança na solução pacífica dos conflitos e a nossa fidelidade absoluta ao povo mato-grossense”.