Ambas as equipes tiveram que abrir caminho através de um campo competitivo de rivais
O time de futebol dos EUA está de volta ao título depois de derrotar o Brasil em uma final muito aguardada nas Olimpíadas de Paris no sábado. Dessa maneira, a seleção de futebol feminino encerra trazendo a medalha de prata para o Brasil.
Um gol de Mallory Swanson, jogando sua 100ª partida pelos EUA, aos 57 minutos, fez a diferença entre as duas rivais.
Os EUA estavam invictos indo para o jogo, mas o Brasil teve as melhores chances no começo. A atacante brasileira Ludmila estava sozinha na frente do gol no segundo minuto, mas seu chute foi direto para os braços da goleira Alyssa Naeher.
Ludmila pareceu marcar aos 16 minutos, mas o gol foi rapidamente anulado por impedimento. Swanson avançou pelo lado esquerdo aos 26 minutos, mas a goleira brasileira Lorena defendeu facilmente seu chute.
Para chegar à final, ambas as equipes tiveram que abrir caminho através de um campo competitivo de rivais. Doze nações no total se classificaram para as Olimpíadas de Paris 2024.
Despedida de Marta
Os Estados Unidos e o Brasil subiram ao topo do grupo depois de derrotar os adversários Alemanha e Espanha, respectivamente, durante as partidas da semifinal no início desta semana.
As americanas venceram por 1 a 0 na terça-feira em uma batalha feroz com a Alemanha. A atacante Sophia Smith marcou o gol da vitória no primeiro tempo de 15 minutos da prorrogação após uma assistência da companheira de equipe Mallory Swanson.
O jogo de sábado marcou a última partida internacional da grande brasileira Marta da Silva, conhecida internacionalmente como Marta, que anunciou no começo deste ano que se aposentará após os Jogos deste ano. A atleta de 38 anos pisou pela primeira vez no gramado olímpico há 20 anos, nos Jogos de 2004 em Atenas .