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A nova ação do Burger King será válida apenas nesta segunda-feira, 7 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições municipais - Foto: Reprodução

Burger King ‘compra’ voto de eleitores com batata frita ou onion rings

A marca de fast-food Burger King quer “comprar o voto” do eleitor brasileiro em troca de batata frita

A nova ação do Burger King será válida apenas nesta segunda-feira, 7 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições municipais de 2024 no Brasil. A empresa divulgou a iniciativa pelas redes sociais.

Conforme os organizadores, a campanha visa estimular a participação dos eleitores, tendo como base o elevado número de abstenções registrado nas eleições de 2022. Ou seja, mais de 31 milhões de pessoas não compareceram às urnas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na promoção, basta que o eleitor leve o comprovante de voto à loja e escolha entre uma batata frita média ou uma onion rings média, gratuitamente. A ação “O BK vai comprar seu voto” é válida em mais de 600 lojas pelo Brasil, apenas na segunda-feira. Para saber quais unidades não participam, basta verificar as redes socias da empresa.

Segundo a marca, os produtos são limitados, e estão sujeitos a disponibilidade do restaurante.

BK

Burger King, muitas vezes, abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food. Fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, abriram a primeira unidade.

A empresa começou em 1953 com o nome Insta-Burger King, uma cadeia de restaurantes com sede em Jacksonville. Depois que o Insta-Burger entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, David Edgerton e James McLamore, compram a empresa e rebatizam-na Burger King