No momento, você está visualizando Saiba qual foi o streaming mais buscado em 2023 no Google
Apesar da extensa quantidade de plataformas, a Netflix, se destacou como o streaming mais buscado nos últimos doze meses, do Google Trends

Saiba qual foi o streaming mais buscado em 2023 no Google

Netflix lidera as pesquisas no Google nos últimos 12 meses; Prime Video da Amazon ocupa segunda posição 

Apesar da extensa quantidade de plataformas, a Netflix, se destacou como o streaming mais buscado nos últimos doze meses, de acordo com uma análise realizada por meio do Google Trends. 

Atrás da Netflix, o Prime Video, da Amazon se instala em segundo lugar nas buscas. Star +, HBO Max e Disney + aparecem na sequência, como consta no gráfico. 

Principais streamings nos últimos 12 meses / Google Trends 

Apesar do pico de buscas por Amazon Prime Video em julho de 2023, a Netflix se mantém no gráfico com constância, o que explica a liderança nas pesquisas. 

Entre os estados brasileiros, vale mencionar que Santa Catarina lidera a lista de interesse por buscas que envolvem a Netflix nos últimos doze meses. Assim, Tocantins, Espírito Santos, Goiás e Mato Grosso seguem atrás e completam o todo. 

Em ascensão, a principal busca da Netflix foi realizada no Google durante esse período é em relação a série original de suspense “Perfil Falso”, que estreou na plataforma em maio de 2023. Enquanto que o romance “Minha Culpa”, disponível no Prime Video teve um aumento repentino entre as buscas do streaming da Amazon. 

Informações gerais sobre a plataforma são as buscadas em relação ao Star +. As obras “Shazam 2” e “Besouro Azul” se destacam entre as pesquisas da HBO Max e, por fim, mas não menos importante, “Homem Formiga 3”, “Elementos” e “Guardiões da Galáxia 3” aparecem entre as principais buscas do Disney +. 

No começo do mês, um longa-metragem brasileiro se tornou o filme de língua não-inglesa mais visto daquela semana na Netflix. “Meu Cunhado é um Vampiro”, teve 7,6 milhões de visualizações de 25 de dezembro até 1º de janeiro. 

Entre os países que mais pesquisaram sobre o streaming nesse último ano, vale ressaltar que os três primeiros são latino-americanos. Ou seja, Uruguai, Colômbia e Venezuela. África do Sul e Argentina completam a lista entre os cinco primeiros. No ranking mundial, o Brasil ocupa a 18ª posição.