O Instituo Butantan recebeu na manhã de 13/7 um novo lote do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, para a produção de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela instituição em parceria com a chinesa Sinovac. Ao todo, 12 mil de litros do composto desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos de um avião vindo da China.
O montante será usado para a produção de 20 milhões de doses de vacinas, que devem ser entregues ao Ministério da Saúde dentro de 15 dias. Inicialmente, a previsão é que a entrega das 100 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunização (PNI) fosse concluída até o fim de setembro. No entanto, o Butantan adiantou o calendário e deve concluir os repasses até o fim de agosto.
O governador do Estado, João Doria, acompanhou a entrega ao lado do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e da coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula. O Butantan retoma a entrega da CoronaVac (14/7) com os insumos recebidos em junho.
Ft: jp