O Instituto de Seleções e Concursos (Selecon) realizará o concurso público no município
O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça, informou durante coletiva de imprensa, a realização do concurso público do Legislativo Municipal. Para a realização do concurso, assinaram um contrato com o Instituto de Seleções e Concursos (Selecon), que tem sede no Rio de Janeiro.
O Instituto Selecon foi criado com uma proposta inovadora na área de desenvolvimento institucional. Por meio da prestação de serviços diferenciados em concursos públicos, processos seletivos em geral, pesquisas e capacitação. Assim, tem a coordenação de profissionais experientes e com capacidade técnica comprovada, atua com eficiência e dinamismo para selecionar os melhores candidatos. Desse modo, apresentem o perfil desejado para a ocupação de cargos, empregos e funções nos certames públicos e privados. O principal objetivo é conduzir projetos com um elevado grau de planejamento.
A Câmara também criou uma comissão, composta por cinco servidores efetivos da Casa, que está acompanhando e fiscalizando o concurso em todo seu trâmite. “Este será o maior concurso público da história do Legislativo Municipal e vai ofertar mais de 60 vagas, sendo mais um instrumento de valorização da sociedade local. Sobretudo, dentre àqueles que têm o anseio por fazer parte do quadro de servidores desta Casa de Leis. Aconselho a todos que estudem e se preparem para o certame, ao mesmo tempo que desejo sorte diante do empenho de cada um”, pontuou Júnior Mendonça.
Diferentes áreas de conhecimento
São 64 vagas ao todo, sendo 25 com exigência de Ensino Médio (EM), as demais terão como exigência o Ensino Superior (ES).
São 32 vagas para analista legislativo (especialidade em processo legislativo e administrativo), duas vagas para analista legislativo (contabilidade e finanças), uma vaga para analista legislativo (biblioteconomista). Assim como para analista legislativo (redação e revisão legislativa) e uma vaga para procurador jurídico.