Candidatos a prefeito de Cuiabá e Várzea Grande se preparam para dar “start” na campanha eleitoral, que começou oficialmente nesta sexta-feira (16) e vai até as vésperas das eleições
Os atos dos candidatos de Cuiabá e Várzea Grande, englobam adesivaço na madrugada e atos religiosos. A partir das 00h, postulantes já podem pedir votos, divulgar o número de urna, entregar material de campanha, promover eventos públicos, além de caminhadas e carreatas. Também passam a ser permitida a divulgação de vídeos e materiais através da internet e redes sociais.
Na Capital, o primeiro dia de campanha, o candidato Eduardo Botelho (União) irá iniciar a divulgação de madrugada. Nas redes sociais, o concorrente do União Brasil organiza um “corujão do adesivaço” que irá começar a meia-noite. Já o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e da vice tenente-coronel Vânia Rosa (Novo), será no “corpo a corpo” nas ruas da Capital. Candidatos e equipe irão visitar os principais pontos da cidade, avenidas e comércios, conversando com a população e entregando material de campanha.
O candidato Domingos Kennedy (MDB) irá focar suas primeiras horas de campanha em visitas e reuniões internas. A movimentação na rua só irá iniciar na segunda-feira (19). Por fim, o candidato Lúdio Cabral (PT) planeja uma caminhada no centro de Cuiabá. De acordo com a assessoria, a concentração será a partir das 15h, na praça da República.
Várzea Grande
Na Cidade Industral, a candidata Flávia Moretti (PL) prepara um ato ecumênico como seu primeiro ato de campanha. A celebração será realizada na sede do PL em Várzea Grande, na avenida Couto Magalhães.
Enquanto isso, o candidato à reeleição Kalil Baracat (MDB) não tem nenhum ato programado para sexta. O emedebista planeja intensificar a divulgação a partir de segunda.
Na mesma linha, o candidato do PSOL, Milton Dantes, o Miltão, só colocará a campanha na rua no início da próxima semana. O concorrente, entretanto, justificou que aguarda a confecção dos materiais de divulgação como panfletos, adesivos e cartazes para dar início ao projeto.
A candidata professora Leliane Borges (PT) afirma que irá acompanhar o ato de seu correligionário, Lúdio Cabral, na Capital, e que iniciará os atos de sua campanha nos dias seguintes.