Você está visualizando atualmente Casal leva suas crianças para ver o mundo antes que eles percam a visão
A missão do casal é proporcionar experiências aos seus filhos antes que eles percam a visão

Casal leva suas crianças para ver o mundo antes que eles percam a visão

Os filhos desse casal canadense sofrem de uma condição que fará que eles percam a visão, mas não sem aproveitar o que o mundo tem de melhor antes

O casal canadense Edith Lemay e Sebastien Pelletier têm quatro filhos e três deles foram diagnosticados com uma condição genética que pode fazer com que eles percam a visão parcial ou completamente. O casal agora se concentra em uma missão especial: levar as crianças para conhecerem o mundo antes que não possam mais enxergá-lo.

Tudo começou quando a filha mais velha, Mia, teve o diagnóstico de retinite pigmentosa, uma condição genética rara que causa perda ou declínio da visão ao longo do tempo. Em seguida, outros dois filhos também foram diagnosticados com a mesma degeneração.

“Não há nada que você possa realmente fazer”, diz Edith em entrevista à CNN Canadá. A família foi atrás de tratamento para as crianças, mas ainda não há cura para a retinite pigmentosa. “Não sabemos o quão rápido isso vai acontecer, mas é esperado que eles fiquem completamente cegos na meia-idade.”

A notícia abalou o casal, que voltou suas atenções para ajudar os filhos a desenvolver habilidades necessárias para conviver com a cegueira. Edith e Pelletier também se dedicam a viajar o mundo para que s crianças possam desbravar novos lugares enquanto são capazes de enxergar.

“Pensei: ‘Não vou mostrar a ela um elefante em um livro, vou levá-la para ver um de verdade”, explicou Edith Lemay. “E vou encher a memória visual dela com as melhores e mais belas imagens que puder.”

E foi por aí que eles começaram a viagem. Primeiro conheceram a Namíbia, onde se aproximaram de elefantes, zebras e girafas, antes de seguirem para a Zâmbia e, depois, para a Tanzânia. A viagem seguiu pela Turquia, onde passaram um mês. Atualmente, a família percorre a Mongólia, antes de seguir para a Indonésia.