No momento, você está visualizando CBV anuncia convocadas da seleção feminina de vôlei para as Olimpíadas
O Brasil conheceu aos poucos, a lista de convocadas da seleção feminina de vôlei para as Olimpíadas em Paris

CBV anuncia convocadas da seleção feminina de vôlei para as Olimpíadas

Confederação Brasileira de Vôlei divulgou os 13 nomes pelas redes sociais

O Brasil conheceu aos poucos, a lista de convocadas da seleção feminina de vôlei para as Olimpíadas. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) começou a revelar nas redes sociais os primeiros nomes selecionados pelo técnico José Roberto Guimarães, por meio de personalidades famosas. Os 13 nomes foram revelados: as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann e Rosamaria, a líbero Nyeme, as opostas Tainara e Lorenne, as centrais Carol, Thaisa e Diana, as levantadoras Macris e Roberta, e Natinha, como 13ª atleta, em caso de lesão.

Talento de Gabi

Gabi é uma jogadora que promete ser essencial para o Brasil nas Olimpíadas. Pela Liga das Nações Feminina, último teste antes dos Jogos, a ponteira e capitã foi a terceira maior pontuadora da competição, com 249 pontos. Já a central Carol, se destacou como maior bloqueadora do torneio. Nyeme também vem ocupando a segunda posição no ranking de defensoras, com 167 bolas salvas. Apesar do bom desempenho de algumas jogadoras, a seleção terminou em quarto lugar, fora do pódio.

Brasil perde para o Japão na semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil também vai contar com a experiência da bicampeã olímpica Thaisa. A central de 37 anos começou a Liga das Nações feminina no banco, se recuperando de uma lesão no pé e em tratamento de dores no joelho. Ela estreou na competição só na segunda semana, contra o Japão. Ainda assim, Thaisa mostrou que faz a diferença e foi decisiva no bloqueio e na liderança da equipe.

A equipe brasileira em Paris vai equilibrar experiência e juventude. Entre as anunciadas, as opostas Tainara e Lorenne, a central Diana, a líbero Nyeme e a ponteira Julia Bergmann vão disputar as Olimpíadas pela primeira vez na carreira. Medalhistas de prata em Tóquio 2020, a ponteira/oposta Rosamaria e as levantadoras Macris e Roberta chegam para disputar a segunda edição dos Jogos na carreira. A líbero e estreante Natinha será a 13ª jogadora do Brasil, para ser escalada, ou seja, em caso de lesão.

Para a ansiedade dos torcedores, a Confederação divulgará os nomes aos poucos nas redes sociais. Aliás, os nomes estão sendo apresentados através de vídeos, com famosos brasileiros anunciando as jogadoras.

Veja a lista de convocadas até o momento:

PONTEIRAS

Ana Cristina
Gabriela Guimarães
Julia Bergmann
Rosamaria

CENTRAIS

Carol
Diana
Thaísa

OPOSTAS

Tainara
Lorenne

LEVANTADORAS

Macris
Roberta

LÍBEROS

Nyeme
Natinha (13ª jogadora – entra apenas em caso de lesão)