Você está visualizando atualmente Ceaflor prevê crescimento nas vendas de flores até 10% no Dia dos Namorados

Ceaflor prevê crescimento nas vendas de flores até 10% no Dia dos Namorados

Como foi inaugurado em setembro de 2019, o Ceaflor ainda não experimentou viver o Dia dos Namorados sem os efeitos da pandemia. Mesmo nesses tempos difíceis, a previsão este ano é ampliar o volume de vendas de flores, plantas e acessórios entre 8% e 10% em relação à mesma data no ano passado.

A diferença em relação a 2020 é que os produtores e lojistas, juntamente com os distribuidores e varejistas de todo o país, estão mais preparados para atuar neste cenário de crise, incrementando os serviços de delivery e as vendas online, considerando o fato de muitas cidades estarem com o comércio funcionando com horários restritivos.

O Dia dos Namorados é uma data que tradicionalmente movimenta também o setor de serviços e de acessórios ligados à floricultura, tanto na confecção de buquês e arranjos, como também nos sistemas de delivery. “Os acessórios e os serviços agregam valor aos presentes dos namorados e não é preciso gastar muito com isso, pois a criatividade dos profissionais supera todas as limitações de orçamento”, comenta Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor.

Fonte: Noticias Agricolas

Foto: Trip Adviser