No momento, você está visualizando Ceia de Réveillon: dicas para a sua ceia ser mais saudável
Sua ceia de Réveillon além de divertida, também pode ser saudável

Ceia de Réveillon: dicas para a sua ceia ser mais saudável

Veja como balancear sua alimentação na ceia de Reveillon

É normal que na ceia de Réveillon, cometamos exageros. Afinal, é o momento de esperar a passagem do ano, celebrar e se desconectar um pouco da vida normal. No entanto, dá pra fazer tudo isso sem abrir mão de alimentação saudável! Você vai comer e beber bastante sem que seu corpo saia tão prejudicado nesse dia.

Cuidado com as bebidas

Consumir bebidas alcoólicas com moderação é vital para iniciar o ano em forma. O tradicional champanhe, assim como o vinho – tinto ou seco – devem sempre ser ingeridos com moderação. Lembre-se de intercalar a ingestão de bebida alcoólica com água. Esse hábito evita a ressaca do dia seguinte, já que mantém o corpo hidratado.

Opte por fibras e proteínas e modere o consumo de carboidratos

Enquanto as fibras são nutrientes que o intestino não absorve, as proteínas possuem maior poder de saciedade, quando comparadas aos carboidratos e gorduras.

Substitua alimentos gordurosos

Para as carnes suínas, escolha cortes com menor quantidade de gordura. Outra dica é substituir por peixes, grãos e castanhas, que são mais saudáveis.

Sobremesas

Para os amantes de doce, o momento mais esperado das festividades é a hora da sobremesa. No entanto, a ingestão de açúcar em excesso trará os quilinhos extras tão indesejados. Uma alternativa pode ser o sorvete, principalmente os com sabores de frutas, que possuem menos calorias. Lembre-se também que dezembro é uma época rica de variedades de frutas que podem e devem ser boas opções em relação às sobremesas ricas em gorduras e açúcar.

Alimentos bem-vindos na sua ceia 

Frutas secas, como banana, maça desidratada, damasco e caju são alimentos que, além de serem ricos em fibras, são fontes de antioxidantes e diminuem a geração de radicais livres, evitando doenças cardiovasculares e até o envelhecimento precoce.