Você está visualizando atualmente Centro Comunitário do Asa Bela é reformado em Várzea Grande
A pintura, jardinagem e iluminação externa também receberam atenção especial, somando o investimento Centro Comunitário do Asa Bela

Centro Comunitário do Asa Bela é reformado em Várzea Grande

A pintura, jardinagem e iluminação externa  somam um investimento no Centro Comunitário do Asa Bela de R$ 95 mil em recursos próprios.

Uma reforma, transformou o Centro Comunitário do bairro Asa Bela em um espaço moderno e funcional. Com uma área construída de 330m², o prédio agora conta com piso de granilite, telhado completamente substituído, banheiros renovados com novas louças, divisórias e torneiras. Assim como janelas e grades trocadas, além de nova instalação elétrica e hidráulica. A pintura, jardinagem e iluminação externa também receberam atenção especial, somando um investimento de R$ 95 mil em recursos próprios.

Unidades como Centros Comunitários são importantes em uma cidade como Várzea Grande que, apesar de ser a segunda maior de Mato Grosso, está entre as 100 maiores do Brasil. Mas ainda mantém serviços essenciais e de atendimento público, próximos as moradias facilitando na distância com a região central.

A inauguração, que integra a programação de aniversário de 157 anos de Várzea Grande, reuniu moradores, autoridades e representantes comunitários. Durante a cerimônia, o prefeito Kalil Baracat anunciou a instalação de um parque infantil no local. Dessa maneira, atende à necessidade de lazer das crianças da região, lembrando que ao lado do Centro Comunitário tem a Praça Luiz Fernando de Moraes Campos “O Cê Que Sabe”, utilizada pela comunidade para várias atividades.

Kalil Baracat destacou a importância do Centro Comunitário para a região do Grande Santa Isabel, que compreende os bairros Asa Bela, Asa Branca, Renato Santos, Alice Gonçalves e Ataíde Ferreira, totalizando mais de 3 mil famílias. E, explicou que a gestão compartilhada do Centro Comunitário e a Associação de Moradores. Assim como a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Autoridades presentes na inauguração

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, ressaltou a importância do espaço para a população local.

Pedro Paulo Tolares, presidente da Câmara de Vereadores, expressou sua satisfação com a inauguração: “Estamos felizes por ver a alegria da comunidade. Este espaço resgatará o convívio social, proporcionando então eventos como bailes da terceira idade e cursos profissionalizantes. A parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e a presidência do bairro está dando certo”.

Kalil Baracat lembrou que frequenta o bairro desde criança junto com o pai, Nico Baracat que jogava bola com os amigos no local.

Vai beneficiar centenas de famílias do Asa Bela

A moradora Elizângela Cristina Pereira da Silva, residente no bairro há três anos, compareceu à inauguração e afirmou que a população gostou do presente. “Já participei de festa junina aqui no Centro Comunitário e estou impressionada com as melhorias. O novo piso ficou lindo e os banheiros estão maravilhosos. Este espaço muito bem utilizado por nós, especialmente para festas e encontros da comunidade”.

Teodoro Cuiabano, morador do Asa Bela há 34 anos, expressou sua satisfação com a reforma do Centro Comunitário.

Ronny Carlos Martins Soares, presidente da Associação de Moradores do Asa Bela, afirmou: “Este centro comunitário é um patrimônio da nossa comunidade, sendo um dos mais bonitos e maiores de Várzea Grande. A reforma foi necessária e prontamente atendidos pelo prefeito e pela Secretaria de Obras. Este espaço é excelente, beneficia centenas de famílias do Asa Bela. Poderemos utilizá-lo para uma variedade de eventos, incluindo festas de casamento e outras celebrações”.

Antes de encerrar, o prefeito Kalil Baracat pediu que a população zelasse pela manutenção não apenas daquele próprio público, mas de todos os demais, lembrando que os recursos ali aportados vêm do pagamento de impostos da própria população. “Um bem público é uma extensão de suas casas, de suas vidas, por isso cuidem, não deixem que as pessoas com ações impensadas utilizem estes espaços para outras coisas que não o bem de todos”, disse Kalil Baracat.