Os moradores do bairro Rui Barbosa receberam das mãos do prefeito José Carlos do Pátio os títulos de propriedade de suas residências
Para muito dos moradores, essa entrega em Rui Barbosa representou o fim de uma espera ansiosa e o início de uma nova realidade, marcada pela segurança jurídica e pela dignidade em relação aos seus imóveis. Cerca de 100 famílias foram contempladas com os documentos de propriedade definitiva em Rondonópolis.
Durante a entrega o prefeito Pátio, expressou sua satisfação com essa conquista dos moradores, destacando que não se trata apenas de um documento, mas sim da garantia de direitos e oportunidades.
“Estou muito feliz em entregar esses documentos que hoje têm um valor estimado entre R$ 8 a 10 mil. Com essas escrituras, as famílias podem buscar melhores condições de vida, e é isso que buscamos ao realizar essa entrega”, declarou.
A entrega de títulos faz parte do programa de regularização fundiária da Prefeitura de Rondonópolis, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, que já concedeu mais de 35 mil títulos desde sua implementação.
Atualmente a Secretaria de Habitação conta com duas bases de atendimento para a realização da regularização uma na Escola Arão Gomes. Atendendo as comunidades Taiti, Itapuã, Iraci, Lajeadinho e Ipiranga III; e outra no Padre Rodolfo, atendendo as comunidades dos bairros Jardim Brasil e Clarion.
Gratidão pelo trabalho da gestão municipal
A secretária de habitação Maristela Moraes declarou sua felicidade pelo sucesso do trabalho. “O êxito desse trabalho de regularização do município só nos traz alegria, uma vez que é um projeto ousado. Rondonópolis saiu na frente e a gente vem fazendo esse trabalho e concluindo essas regularizações que estavam amarradas por décadas”, disse a secretária.
Entre os beneficiados, Maria Helena Neres expressou sua gratidão pelo trabalho da gestão municipal. “Foram anos de espera, mas hoje estamos aqui com toda a infraestrutura do bairro e com nossos títulos de propriedade. Agradeço ao prefeito, pois sem ele isso não seria possível”, afirmou Maria Helena
A entrega das escrituras contou com a presença da comunidade, vereadores. Assim como do presidente da câmara Junior Mendonça, do presidente do Sanear, Paulo José Correia e secretários municipais.