No momento, você está visualizando ChatGPT chega para celulares com Android no Brasil
A OpenAI lançou um aplicativo do ChatGPT para celulares com Android pouco mais de dois meses após o chatbot chegar para iPhones

ChatGPT chega para celulares com Android no Brasil

A OpenAI lançou um aplicativo do ChatGPT para celulares com Android pouco mais de dois meses após o chatbot chegar para iPhones

O aplicativo do ChatGPT está disponível na Google Play Store – loja de aplicativos para celulares com Android. O chatbot chega a esses smartphones quase três meses após a OpenAI lançá-lo para iPhones e iPads.

Para quem tem pressa

  • O aplicativo do ChatGPT está disponível na Google Play Store – loja de aplicativos para celulares com Android;
  • De acordo com um tweet da empresa, o app do ChatGPT chega primeiro ao Brasil, EUA, Índia e Bangladesh;
  • O lançamento do app do chatbot para Android, vem pouco mais de dois meses após a OpenAI lançá-lo para iPhones e iPads.

De acordo com um tweet da empresa, o app do ChatGPT chega primeiro ao Brasil, EUA, Índia e Bangladesh.

Ainda segundo a empresa, outros países serão definidos depois. O lançamento vai ser gradual, assim como rolou para aparelhos da Apple.

O aplicativo do ChatGPT é gratuito e você já o encontra na loja de aplicativos do Android.

Contexto do ChatGPT para Android

O lançamento do aplicativo do ChatGPT para Android chega após empresas de análise apontarem quedas no tráfego da web e instalações de aplicativos, em junho.

O ChatGPT era o garoto-propaganda do sucesso explosivo até o lançamento do Threads – e não está claro se o hype continuará ou se atingiu um platô.

O modelo GPT-4 da OpenAI também alimenta o Bing Chat (o “ChatGPT do Bing”), que está disponível no Android há vários meses.

Já o Bard – chatbot do Google – só funciona pela web, em vez de contar com um aplicativo.

Enquanto muitas empresas de tecnologia estão lançando ferramentas com IA (inteligência artificial) para aplicativos móveis, a Apple não lançou, até o momento, um chatbot próprio.

No entanto, a Bloomberg publicou recentemente que a empresa já está testando um internamente.