Os serviços de mobilidade vertical com o táxi aéreo oferecido publicamente conectarão o núcleo de desenvolvimento urbano à cidade industrial
A região de Neom, localizada no noroeste da Arábia Saudita foi construída do zero para ser uma cidade sustentável e futurista. Dessa forma, será a primeira do mundo a adotar um serviço público de táxi aéreo. A Volocopter anunciou, em seu site oficial, que fechou parceria com o setor de desenvolvimento sustentável da Neom para “projetar, implementar e operar o primeiro sistema de mobilidade vertical (eVTOL) público, sob medida do mundo na região”.
Em outras palavras, o acordo firmado na criação da joint venture definiu um pedido inicial de 10 aeronaves de passageiros VoloCity e 5 aeronaves de logística VoloDrone. Nesse sentido, a parceria ampliará suas atividades a partir do início de 2022 para incubar a mobilidade aérea urbana (UAM) na região e semear um ecossistema de mobilidade vertical.
“É uma oportunidade única na vida ser uma parte essencial do projeto e operação de um ecossistema completamente novo desde o início. Sem a restrição de infraestrutura ou regulamentação legada. Como pioneira na indústria, a Volocopter tem a honra de ser um parceiro de confiança para contribuir com a visão ambiciosa em Neom”. Comentou Christian Bauer, diretor comercial da Volocopter.
Neom vê táxi aéreo como solução
Ao passo que a empolgação do executivo da Volocopter ganhou apoio nas palavras de Florian Lennert, chefe de mobilidade. E também do diretor executivo da região de Neom, Nadhmi Al-Nasr. Além disso, a região é apontada como modelo de desenvolvimento sustentável e possui riquezas naturais em abundância.
“É a região ideal para implementar a mobilidade aérea urbana rapidamente e criar um ecossistema de mobilidade vertical totalmente integrado. Neom tem a missão de se tornar um laboratório vivo global para mobilidade futura. E estamos muito animados para ver o que o futuro reserva à medida que crescemos”, comentou Nadhmi.
Para Florian Lennert, a experiência e a visão da Volocopter permitirão à joint venture recém-criada liderar o projeto. Bem como, implementar operações eVTOL regional e globalmente em um futuro próximo.
Os serviços de mobilidade vertical com o táxi aéreo oferecidos publicamente conectarão o núcleo de desenvolvimento urbano da Neom, The Line, à cidade industrial reinventada Oxagon e a outros destinos regionais. Como resultado, isso evitará a construção de mais estradas por terra e, segundo a Neom, “protegerá seu ambiente natural único”.
Fonte: Canal Tech