No momento, você está visualizando Cinebiografia dos Mamonas Assassinas ganha primeiro teaser
Estreia da Cinebiografia dos Mamonas Assassinas dirigida por Edson Spinello está prevista para o início do ano que vem nos cinemas brasileiros

Cinebiografia dos Mamonas Assassinas ganha primeiro teaser

Estreia da Cinebiografia dos Mamonas Assassinas dirigida por Edson Spinello está prevista para o início do ano que vem nos cinemas brasileiros

“Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe” tem estreia marcada para 18 de janeiro de 2024 em salas de cinema de todo o país. Lançado em 1995, o único álbum de estúdio oficial do grupo se tornou um dos mais vendidos da história da indústria fonográfica brasileira, ou seja, com mais de 3 milhões de cópias comercializadas. Também arrematou disco de ouro em Portugal, para onde iriam realizar shows no ano seguinte.

Porém, a trajetória do quinteto foi interrompida graças a um desastre aéreo no dia 2 de março, quando voltavam de uma apresentação em Brasília. O jato privado em que os artistas viajavam se chocou com a Serra da Cantareira, matando todos a bordo. Vale citar que o filme não terá foco na tragédia, buscando evidenciar o sucesso da banda e suas histórias de vida.

Na madrugada do dia 2 para 3 de março de 1996 houve o acidente. O jatinho alugado de prefixo PT-LSD que transportava o grupo se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. Alexandre Alves, o Dinho; o guitarrista Bento Hinoto; o tecladista Júlio Rasec; o baixista Samuel Reoli; o baterista Sérgio Reoli; o segurança Sérgio Saturnino; o roadie (técnico de apoio) Isaac Souto; o piloto Jorge Luís Martini e o copiloto Alberto Yoshiumi Takeda morreram na hora. A banda voltava de uma apresentação em Brasília. Desse modo, o desastre teve grande destaque no ‘Fantástico’ daquele domingo.

Em menos de um dia, o Jornalismo da Globo preparou uma edição especial do ‘Fantástico’ que foi ao ar na noite de 3 de março, exibindo reportagens de Alberto Gaspar, Carlos Tramontina, Eleonora Paschoal, Maurício Kubrusly e Monica Sanches. Ao final de cada bloco, a edição do programa levou ao ar trechos de crianças cantando hits da banda.