Público poderá acompanhar gratuitamente as partidas de vôlei de Praia em arquibancadas cobertas
A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 começou a ser disputada nesta quarta-feira (21), às 8h, em Cuiabá. Até domingo (25), o estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins recebe a competição nacional, que reúne atletas olímpicos, ídolos consagrados e jovens promessas da modalidade no país.
Durante os cinco dias o público poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas montadas para o evento esportivo. Para assegurar a disponibilidade de assento na arena principal é necessário apenas realizar um cadastro prévio. Também solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível na entrada.
Com formato de disputa dividido em Top e Aberto, a competição foca em renovação, evolução e oportunidades. No Aberto do Circuito Brasileiro, 24 duplas disputam o título e quem vencer, garante vaga no Top 12 da etapa seguinte.
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023
De Mato Grosso, disputam ainda o Aberto as duplas Ariclenes Costa e Danrlei Santos, Hamilton Jr. e Ruyther Tesoura, Ruan Coronel e Kauan dos Anjos, Kelly e Adriana Amorim, Ana Carolina e Kamile Londero, dentre outras. Os jogos dessa divisão ocorrem de quarta-feira (21) a sábado (24).
Contudo, as partidas do Top 12 começam na sexta-feira (23), às 9h, com a fase de grupos, e vai até domingo, às 8h15, com as finais da competição. Na divisão principal (Top), estão confirmadas as participações de grandes esportistas da modalidade, como as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia.
Assim também, participam da competição a medalhista olímpica Bárbara Seixas, na dupla com a multicampeã Carol Solberg, e as atletas olímpicas Ágatha Rippel e Rebecca Cavalcante. Na disputa masculina, os destaques são os tricampeões brasileiros, George e André, e os campeões da última etapa do Circuito Brasileiro, Arthur Mariano e Adrielson.
Todavia, a temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia composta por nove etapas, em que a soma dos resultados define o título de campeão brasileiro. A Capital mato-grossense recebe a quinta etapa da competição nacional, que então prossegue até início do mês de dezembro.
O evento esportivo é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV). Desse modo, conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) por meio de emenda parlamentar e de suporte logístico.
Programação – horário de MT
Quarta (21), das 8h às 17h20: torneio qualifying do Aberto
Quinta (22), das 9h30 às 16h30: fase de grupos do Aberto
Sexta (23), das 9h às 18h10: oitavas e quartas de final do Aberto e fase de grupos do Top 12
Sábado (24), das 8h às 12h20: oitavas e quartas de final do Top 12; semifinais e finais do Aberto
Sábado (24), das 16h às 18h50: semifinais do Top 12
Domingo (25), das 8h15 às 9h30: finais do Top 12