Você está visualizando atualmente Circuito Mato-grossense de Skate tem etapa final no sábado
O Circuito Mato-grossense de Skate terá competição e atrações musicais

Circuito Mato-grossense de Skate tem etapa final no sábado

Circuito Mato-grossense de Skate promete disputa acirrada em sua etapa final

A terceira e última etapa do 1º Campeonato Circuito Mato-grossense de Skate e Music acontecerá no próximo sábado (24) na pista do Verdinho, localizada no CPA, em Cuiabá. O evento, que é realizado pela Associação Mato-grossense de Skate (AMSTSK), começa a partir das 8h e promete muita música e manobras radicais.

“O circuito é o maior campeonato de skate do estado e tudo isso graças ao deputado estadual Alan Kardec que disponibilizou emenda para o evento. Nesta final, teremos atletas de nove cidades do interior de Mato Grosso, que ficarão alojados no ginásio Aecim Tocantins. E o nível da competição está alto, na categoria amador bem acirrado. Com certeza, será uma final emocionante”, declarou o presidente da AMSTSK, Bob Peron.

Até o momento, já se inscreveram para esta etapa final 80 skatistas. Eles vão disputar nas categorias amador, iniciante feminino e masculino, mirim feminino e masculino.

Os juízes que avaliarão os competidores são atletas certificados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Nomes como Izael Miranda, Marcos Hiroshi e Hanna Carneiro – todos skatistas consagrados e renomados no Brasil.

Apresentações musicais

A programação ainda conta com a apresentações de artistas da região. Entre eles: Billy Espíndola, Nebulose, Breno DZ6, Blokeio Mental, 065, Costak, Binho Feat GMDF, Batalha da Alencastro, Batalha da Rima, Controvérsia Feat R2 e DJ Cleyton.

“Esperamos muito por esse momento, a realização do circuito passando pelas principais cidades de Mato Grosso. A primeira etapa aconteceu em Rondonópolis, depois estivemos em Sinop e por fim, neste sábado, encerramos com a etapa final em Cuiabá.

Foi uma alegria muito grande levar nossa música, nossa arte e, sobretudo, o que temos de melhor no skate para a galera conhecer e o pessoal sentir que Cuiabá e Mato Grosso estão bem representados quanto a arte, cultura e esporte”, afirmou Billy Espíndola, que é skatista, músico e organizador da parte musical do evento.

Bolsa atleta

Bob Peron lembra ainda que os atletas classificados até o 6º lugar, com idade de 9 a 12 anos, tanto nas categorias masculino e feminino no Mirim, e os atletas iniciantes de até 17 anos poderão concorrer a uma bolsa atleta de 2023.

Além disso, o campeão do circuito (as três etapas – Rondonópolis, Sinop e Cuiabá) que acumular mais pontos, também levará um prêmio de R$ 1,5 mil na categoria amador e as categorias Iniciante Feminino e Masculino, levarão mais R$ 800 cada.