Você está visualizando atualmente Começam as inscrições para a 10ª Corrida contra as Drogas
A corrida de cara limpa contra as drogas será realizado no dia 4 de dezembro, em Cuiabá

Começam as inscrições para a 10ª Corrida contra as Drogas

A corrida de cara limpa contra as drogas acontece no dia 04 de dezembro, em Cuiabá, com um percurso de oito quilômetros de prova

A polícia Civil de Mato Grosso abre nesta segunda-feira (24) as inscrições para a 10ª edição da Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas. O evento será no dia 04 de dezembro, em Cuiabá, com um percurso de oito quilômetros de prova.

Sendo assim, serão mais de mil vagas para a corrida e as inscrições devem ser feitas no site http://www.morro-mt.com.br. O valor é de R$ 50,00 e dois litros de leite longa vida.

A competição é uma realização da Polícia Comunitária, da Polícia Civil, e tem supervisão da Federação de Atletismo de Mato Grosso. O evento conta com patrocínio da Aprosoja-MT e apoio da Assembleia Legislativa, da Água Puríssima, Prefeitura de Cuiabá e Terra Securitizadora de Créditos.

A corrida integra as ações do programa ‘De Cara Limpa Contra as Drogas’, que trabalha a sensibilização e conscientização à sociedade. Ou seja, de que a prevenção ao uso de drogas e a repressão e comercialização ao tráfico de substâncias ilícitas, não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade também de todo cidadão. “Neste contexto a corrida de rua se insere como uma ação eficiente, promovendo a prática esportiva e congregando num mesmo evento, policiais civis e a sociedade em geral”, destaca a comissão organizadora.

Percurso e categorias na corrida contra as drogas

A Corrida De Cara Limpa contra as Drogas terá largada e chegada na frente do pátio de vistoria do Detran-MT, no Centro Político Administrativo. Os participantes farão o percurso pelas ruas do Centro Político passando pelo Parque das Águas, TRT e seguindo pela Assembleia Legislativa, Palácio Paiaguás, Praça das Bandeiras, OAB. Depois seguiraão até o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa e retorna pela Assembleia Legislativa, Parque das Águas e finaliza com a chegada no pátio de vistoria do Detran.

A corrida terá três categorias de inscrições: geral, estudantes de escola pública (acima de 16 a 18 anos) e policial civil.

Premiações

O primeiro lugar na categorias geral e estudante de escola pública, receberão um prêmio de R$ 300,00, além de medalha e troféu. O segundo prêmio R$ 200,00, o terceiro de 150,00, seguindo até o quinto lugar.

Do mesmo modo, a categoria estudante de escola pública, receberá premiação de R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 150,00 nos três primeiros lugares, mais troféu e medalha.

Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalhas. As faixas etárias 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, e 60 a 99, receberão medalhas. Assim como troféus para os três primeiros lugares.

Assim também, a categoria Policial Civil, receberá prêmios de R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 150,00 para os três primeiros lugares.

As informações de data e local para retirada do Kit do Atleta saem nos próximos dias no site da Polícia Civil. Os participantes deverão levar um documento oficial com foto.