Você está visualizando atualmente Comédia romântica é um dos filmes mais divertidos da Netflix
O protagonista da comédia romântica europeia “Agência do Amor” que chegou na Netflix, é um homem patologicamente amargurado

Comédia romântica é um dos filmes mais divertidos da Netflix

Comédia romântica acaba de estrear na Netflix

O protagonista da comédia romântica europeia “Agência do Amor” que chegou na Netflix, é um homem patologicamente amargurado. Recém-saído de um namoro melancólico que fracassou depois de um tempo de desacordos e agressões.

Shirel Peleg, venezuelana radicada em Israel, situa seu filme na Alemanha, adaptando as situações propostas pela escritora Elena-Katharina Sohn em seu livro homônimo, de modo a fazer da história a alegoria quase poética sobre o grande risco de se apaixonar. O texto de Sohn, Antonia Rothe-Liermann e Malte Welding frisa a tristeza paralisante desse homem. Entretanto, vai dando à audiência pistas que levam a esperar pelo desfecho menos sombrio, depois de um sofrimento evitável.

Como se incompatível ao estar do homem no mundo, a própria felicidade se nos apresenta como um dos tantos perigos do existir. Presa dos mecanismos de repressão e autocensura dos quais nunca consegue ver-se livre, tenta contornar a dureza do real valendo-se do poder salvífico e intangível da fé. Assim, coloca à prova seus limites e seu empenho em tornar reais as mudanças, óbvias ou profundas, de que se considera merecedor.

Estimulante jogo de gato e rato

Aliás, sempre flertando com a tragédia, à espreita, calada e sedutora, nas curvas mais sinuadas do caminho, equilibrando-se sobre o delicado fio que aparta o caos do inferno: essa dicotomia invencível da alma humana. Mediada pelas circunstâncias inexplicáveis que fazem com que tudo pareça o delírio imanente que paira sobre a existência de cada um em maior ou menor grau, cura ou envenena a depender da forma como é absorvida.

Laurence Rupp e Rosalie Thomass, protagonizam um estimulante jogo de gato e rato. Nascido do arremedo de entrevista em que Karl distorce as palavras de Maria, além de induzi-la a declarar o que ele quer ouvir.

Peleg é competente em levar a farsa por mais uma hora. Fixando ora na aspereza do anti-herói de Rupp, ora no romanticismo sincero da antimocinha de Thomass, um jeito bastante eficaz de manter o interesse do público por um enredo já contado tantas e tantas vezes.

Filme: Agência do Amor

Direção: Shirel Peleg

Ano: 2024

Gêneros: Comédia/Romance