Você está visualizando atualmente Comércio de Cuiabá e Várzea Grande já está funcionando com horário estendido
A iniciativa do Comércio , que durará por todo o mês, vai beneficiar consumidores que geralmente têm pouco tempo para as compras de Natal e Ano Novo.

Comércio de Cuiabá e Várzea Grande já está funcionando com horário estendido

A iniciativa do Comércio, que durará por todo o mês, vai beneficiar consumidores que geralmente têm pouco tempo para as compras de Natal e Ano Novo

O comércio de Cuiabá e Várzea Grande já está funcionando em horário estendido, ajudando, assim, os comerciantes a atender com maior flexibilidade e impulsionar as vendas. Aliás, o horário especial ficará em vigor por todo o mês de dezembro.

Neste mês, as vendas são impulsionadas pelas festas de fim de ano e pagamento de bonificações, como o décimo terceiro. O comércio estendeu os horários de funcionamento de lojas de rua e shoppings centers. Portanto, os consumidores têm mais tempo para as compras de Natal e Ano Novo.

Desde a semana passada, os clientes já podem adquirir os presentes e compras até as 22h. Nos domingos, as lojas do centro funcionarão até as 18h no dia 17, e até as 20h nos dias 24 e 31

Todavia nos shoppings centers, do dia 18 até o dia 23, as lojas funcionarão até as 23h, permitindo aos consumidores maior comodidade para realizar as compras e visitar as atrações. Enquanto que na véspera de Natal, dia 24, o funcionamento será até as 19h. A partir do dia 26, voltam a funcionar até as 22h.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, os shoppings fecham as portas às 20h. Esses horários especiais seguem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os trabalhadores e empregadores do setor varejista e de serviços.

Convenção coletiva de trabalho

O diretor da Fecomércio-MT, Sérgio Antunes, que também responde pela presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT), salientou a abertura do comércio nas vésperas das datas comemorativas. “A elasticidade no horário de funcionamento, estabelecida na CCT, acordado entre os sindicatos patronais (dos empresários) e laboral (dos trabalhadores) de Cuiabá e Várzea Grande.

Assim, visa dar à população que sair às compras maior comodidade, além de beneficiar o trabalhador com aumento nas vendas. Consequentemente, aumento nas comissões de vendas”, finalizou.