No momento, você está visualizando Comércio varejista abrirá neste domingo, após acordo
Acordo ocorreu entre o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Secro)

Comércio varejista abrirá neste domingo, após acordo

O comércio varejista de Rondonópolis está autorizado a abrir suas portas neste domingo (6)

Acordo aconteceu entre o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro), na sede do sindicato laboral. Sendo assim, o horário de funcionamento em caráter facultativo e excepcional firmado entre as partes ficou compreendido das 8 até às 13 horas.

De acordo com o presidente do Secro, Lucas Gonçalves, as tratativas para a abertura do comércio são para este domingo. Ou seja, se deu após um requerimento do sindicato patronal com o pedido e o entendimento que seria uma ação positiva da categoria que agilizou o acordo.

O consenso aconteceu de forma rápida entre os sindicatos para que as pessoas possam antecipar a compra de seus presentes. Todavia para o presidente do Sincomroo, Geovane dos Reis Sales, demonstra olhar humano das partes.

“É uma data importante para o comércio, mas também muito especial para a família. Um dia para que as pessoas não precisem ter a preocupação de ir às compras. E esse também foi o pensamento do presidente Lucas. Então fizemos o convite para que todos façam suas compras neste domingo (6). Pois o comércio varejista de Rondonópolis estará aberto para atender todos com bastante tranquilidade. Outra questão levantada no acordo, foi o fato da aproximação da 49º Exposul. Esse é o maior evento de Rondonópolis e os consumidores podem também aproveitar para comprar as roupas, calçados e acessórios para usar durante a feira”, finalizou.

Aliás, neste domingo (6), quem optar por abrir as portas terá, segundo o acordo, de pagar horas extras aos colaboradores, sem o prejuízo da folga semanal. Já no Dia dos Pais (13), segue conforme firmado na Convenção Coletiva de 2023. Enquanto que os supermercados e açougues não terão alteração nos seus horários de funcionamento.