Sarah Friar, diretora financeira da OpenAI, revelou, ao Financial Times, os planos da empresa para a ferramenta ChatGPT aos usuários
Novos produtos, assinatura premium corporativa, parceria com a Apple e uma serie de outros lançamentos estãoo na estratégia da OpenAI para fazer o ChatGPT ultrapassar a casa de 1 bilhão de usuários ate o final de 2025.
Em entrevista ao Financial Times, Sarah Friar, diretora financeira da OpenAI, afirmou que a empresa planeja expandir ainda mais por meio do lançamento dos chamados “agentes” de IA. E seu próprio mecanismo de busca com tecnologia de IA e a integração do ChatGPT com dispositivos Apple.
“No ano de 2025, nosso objetivo é ter um ecossistema cada vez mais independente. Assim como um laboratório de pesquisa atendendo milhões e chegando a casa de bilhões de consumidores ao redor do mundo”, disse Sarah ao Financial Times.
De acordo com Sam Altman, fundador da OpenAI, a empresa se prepara para a chamada “era da inteligência” Para isso serão necessários bilhões em investimentos. Desde que entrei na empresa, há mais de dois meses, levantamos US$ 10 bilhões. Estamos em uma fase de crescimento massivo, cabe a nós continuar investindo”, disse a CFO.
A executiva finalizou destacando para onde alocarão os recursos, principalmente em infraestrutura e desenvolvimento de data-centers.
Fonte: forbes