No momento, você está visualizando Como a realidade virtual mudará o comércio para os profissionais
Uma realidade aumentada em uma configuração do mundo real para que os usuários vejam coisas no mundo real e virtual ao mesmo tempo

Como a realidade virtual mudará o comércio para os profissionais

Embora empresas estejam se colocando em uma posição para vender a nova tecnologia, ainda não é um grande negócio – mas muitos acreditam que será em breve

O boom do trabalho em casa deu a várias empresas de realidade virtual (RV) incentivos para experimentar novas formas de negociação. Embora as plataformas estejam evoluindo rapidamente e as empresas estejam se colocando em uma posição para vender a nova tecnologia, ainda não é um grande negócio – mas muitos acreditam que será em breve.

Glimpse Group é uma empresa guarda-chuva para vários negócios diferentes de RV com aplicações do mundo real. A empresa abriu o capital no mês passado e tem oito grupos de RV em seu portfólio, incluindo telessaúde, entretenimento e programas de aprendizagem para escolas e empresas.

Negociação de ações por meio de realidade virtual

Eles também estão focados na negociação de ações por meio de uma empresa chamada D6 VR. Foi desenvolvido pelo ex-analista do Morgan Stanley Andy Maggio. “Eu acredito que a RV será a tecnologia mais transformadora em nossa vida”.

Embora Maggio admita que a tecnologia não está totalmente pronta para o horário nobre, ele diz que a qualidade da tecnologia está melhorando rapidamente. “A resolução é o dobro do que era há cinco anos, o hardware está avançando muito rapidamente, é mais leve e fácil de usar”, disse ele.

Embora várias empresas financeiras tenham experimentado a tecnologia, nenhuma está planejando derrubar seus pregões físicos em breve.

Interagir com dezenas de telas e sobrepor dados sobre dados

O ex-gerente de fundos de hedge e CEO do Glimpse Group, Lyron Bentovim, não está surpreso com o ritmo. “Wall Street demora para se adaptar, mas este é o futuro do comércio”, disse ele.

Bentovim argumenta que um trader pode ver normalmente de seis a oito telas no máximo no espaço físico. “Você é limitado”, disse ele. Com a RV, você poderá ver e interagir com dezenas de telas e sobrepor dados sobre dados. “Posso ver um trader observando várias tendências e, em seguida, mergulhando nos dados sem ser restringido por limites físicos”, disse ele.

Enquanto Glimpse Group tenta fazer um nome para si no espaço, não é o primeiro a entrar. A FlexTrade, especializada na criação de software para empresas financeiras, apresentou seu primeiro programa de RV para traders em uma conferência de 2017.
“Os comerciantes simplesmente não têm imóveis suficientes em suas mesas”, disse o diretor administrativo Andy Mahoney. “Podemos fazer melhor do que um teclado, uma tela e um mouse.”

Novos aprimoramentos

Em rodadas de teste, Mahoney descobriu que a RV em grande escala deixava os operadores doentes porque era muito desorientador. Com novos aprimoramentos, no entanto, isso está se tornando menos problemático.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da FlexTrade tem fornecido aos clientes execuções de teste em realidade aumentada que incorpora um conjunto de dados, gráficos e informações em uma configuração do mundo real para que os usuários vejam coisas no mundo real e virtual ao mesmo tempo.

“Os clientes adoram, mas ainda não acham que chegamos lá … mas estaremos em breve”, disse Mahoney.

“A vantagem real é a capacidade de visualizar dados em várias dimensões”, de acordo com o diretor técnico da D6, Brennan McTernan. Ele acredita que há três áreas em que a RV está se tornando mais valiosa para o setor financeiro.

Trabalhar sem distrações

O primeiro é para os comerciantes, permitindo que eles saiam de um espaço físico e personalizem dados e pesquisas. O segundo é ver os dados em 3D e ser capaz de controlar o tamanho e a cor e sobrepor os dados a outros dados. O terceiro, disse McTernan, é que “os consultores financeiros podem contar aos clientes uma história melhor e ajudar a explicar melhor os dados com a realidade virtual”.

Os executivos no espaço admitem que pode ser desconfortável e desorientador usar um fone de ouvido por várias horas seguidas. Mas também defendem que a RV permite que clientes e profissionais da área financeira trabalhem sem distrações, pelo menos durante parte do dia.

No que diz respeito à adoção, a equipe da Glimpse está pronta para ser paciente. O CEO Bentovim disse: “houve um tempo em que ninguém tinha um computador na mesa, então a maré mudou muito rapidamente”.

Ft: cnbc