No momento, você está visualizando Veja como será a conexão do WhatsApp com Telegram e Messenger
Em breve você poderá trocar mensagens de texto, imagens, vídeos e arquivos com seus contatos do Messenger diretamente do WhatsApp

Veja como será a conexão do WhatsApp com Telegram e Messenger

Se você é daqueles que fica confuso quando um amigo quer conversar em diferentes redes sociais, confira essa novidade e compartilhe com seus amigos

Essa conexão significa que, em breve, você poderá trocar mensagens de texto, imagens, vídeos e arquivos com seus contatos do Messenger diretamente do WhatsApp, e vice-versa.

A ideia é que tenha caixa de entrada separada no WhatsApp, no topo das demais conversas, para mensagens de outras redes. Os usuários terão a opção de escolher se querem participar dessa comunicação aberta ou não.

Primeiro será com o WhatsApp e Messenger

A primeira fase dessa interação será entre o WhatsApp e o Messenger – aplicativo de bate-papo do Facebook. Isso porque como aplicativos da mesma empresa – a Meta – a adaptação é considerada menos complicada.

Ainda não foram divulgadas quais as outras empresas que poderão conectar seus serviços com o WhatsApp, além do Messenger.

Preocupação com a segurança x usuário

Essa integração está sendo desenvolvida com cautela. Por isso, a segurança é uma preocupação central. Ou seja, uma vez que cada aplicativo utiliza arquiteturas de proteção de dados diferentes.

A equipe de desenvolvimento está trabalhando para garantir que a criptografia de ponta-a-ponta, já presente no WhatsApp. Desse modo, não vai comprometer a conexão com outros mensageiros.

No começo vai ter algumas limitações

Essa abertura deixaria o público mais suscetível a receber spam ou golpes de outras fontes. Por isso, chats em grupo e ligações telefônicas ainda não estão nos planos para a curto prazo.

Mensagens SMS também estão sendo descartadas por enquanto. Mas é importante que o usuário esteja ciente dessas questões. Fique atento!

Pode ser que não chegue no Brasil

Essa integração inicialmente estará disponível apenas na União Europeia. Lá eles estão implementando leis incríveis para reduzir o domínio das empresas de tecnologia.

Por isso não é possível saber se essa conexão entre os aplicativos chegará no Brasil. Agora é aguardar e torcer!