O canal de atendimento virtual WhatsApp é pelo número (65) 99933-9318 e o Disque Detran, através do número: (65) 3615-4800
Além do atendimento presencial nas unidades, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), também possui um canal de atendimento virtual pela WhatsApp, pelo número (65) 9 9933-9318, e o Disque Detran, através do número (65) 3615-4800.
Somente em 2024, ocorreram 77.746 atendimentos ao cidadão por meio do canal telefônico Disque Detran. Aliás, o WhatsApp começou a funcionar em abril do ano passado. Até o momento, já foram contabilizados 476.948 atendimentos à população pelo chatbot e 18.307 atendimentos com interação humana.
“O uso da tecnologia proporciona mais agilidade e comodidade para o cidadão na busca de serviços e informações do Detran”, afirmou o presidente da autarquia, Gustavo Vasconcelos.
Pelo WhatsApp, o cidadão pode obter respostas automáticas para as perguntas feitas com mais frequência. E também pode interagir com um dos atendentes da autarquia, pelo aplicativo de mensagens, para sanar suas dúvidas.
O serviço está disponível no horário de expediente, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira
O cidadão Cristiano Marsaro foi uma das pessoas que utilizou o serviço para solicitação relacionada a clínica médica para exame de aptidão física e mental do processo de habilitação. “Ótimo atendimento. Tive minha demanda atendida de forma rápida pelo número do WhatsApp, por isso, recomendo o atendimento virtual”, disse.
Conforme a gerente de Atendimento Virtual do Detran, Daniela Córdova, as informações mais solicitadas pelo WhatsApp são referentes a procedimentos de transferência de veículo. Assim como renovação de CNH, certidão de condutor, informações sobre agendamento de atendimento presencial, CNH Social. Além de exame toxicológico, impedimentos de veículos, comunicação de venda e entre outros assuntos.