Confira os jogos que permitem outros games dentro deles
Uma das formas de levar os jogadores para dentro do universo dos de jogos de mundo aberto, sandbox ou simuladores é oferecer experiências de outros games dentro deles, ou seja, uma espécie de ‘meta game’.
De primeira, é fácil lembrar dos fliperamas de Yakuza, que permitem rodar clássicos da SEGA, ou mesmo das máquinas de arcade espalhadas por lojas de conveniência em GTA: San Andreas. Na verdade, é de se assustar a quantidade de jogos que oferecem esse tipo de experiência.
Pensando nisso, o Canaltech trouxe uma lista de jogos que permitem jogar outros games dentro deles. Sejam experiências novas ou clássicos de 8 ou 16 bits, as desenvolvedoras costumam ser bem criativas nesse tipo de conteúdo.
7. Stardew Valley
O RPG de fazendinha criado por uma única pessoa, Stardew Valley, é bastante conhecido pela vastidão de conteúdo. Além disso, pelas possibilidades que a vida no campo proporciona. Por exemplo, entre caça-níqueis, dardos e cartas, o título oferece diversos minijogos. Assim, inclui referências ao mundo dos games.
Um dos primeiros que experimentamos dentro de Stardew Valley é O Rei da Pradaria. Por outro lado, pode ser jogado tanto no Saloon da Vila dos Pelicanos como em uma cutscene com a personagem Abigail. Nesse sentido, jogamos a versão de console de O Rei da Pradaria. A experiência conta com habilidades, itens, diversos inimigos e um chefe final; ou seja, é possível finalizá-lo. Outro jogo presente no fazendinha é o Junimo Kart, basicamente um título de plataforma de precisão com rolagem automática. Ambas as experiências são bem difíceis, então boa sorte se for tentar!
6. Night in the Woods
O jogo narrativo Night in the Woods é conhecido por seus personagens cativantes e sua história misteriosa. Mas você sabia que é possível jogar um roguelike 2D completo, no estilo 8 bits, diretamente do computador de Mae, a protagonista?
Este é Demon Tower, jogo de ação em que controlamos Palecat, que precisa passar por nove níveis, enfrentar chefões e mais de 10 inimigos diferentes. Além disso, Demon Tower também conta com dois finais diferentes: um bom e outro ruim. A presença deste jogo é uma grata surpresa, principalmente se levarmos em conta o escopo de Night in the Woods.
5. GTA
A franquia GTA sempre foi conhecida por oferecer um amplo grau de liberdade aos jogadores. Além disso, a série disponibiliza diversas atividades. Elas não estão necessariamente ligadas à história principal. Por exemplo, esse é o caso das máquinas de arcade. Assim, distribuem-se por Los Santos, San Andreas e Vice City.
Conhecendo GTA, é fácil presumir que a maioria dos jogos disponibilizados são algum tipo de paródia de títulos já existentes, como Tetris, Asteroids e Defender. Quem nunca tentou de tudo para pegar a conquista “Rei do QUB3D” em GTA IV? O GTA Online oferece vários outros jogos, alguns deles muito bem produzidos, diga-se de passagem.
4. Animal Crossing
Se você cansou de pescar e coletar insetos, ou de ser extorquido pelo Tom Nook, Animal Crossing (GameCube) também permite jogar 15 clássicos completos do Nintendinho. Além disso, títulos como Ice Climber, The Legend of Zelda e Super Mario Bros. são experiências totalmente jogáveis no primeiro game da franquia.
Esses e outros jogos ficam disponíveis após comprar um NES virtual na Tom Nook’s Shop. Depois disso, é possível adquirir cartuchos desses títulos. Por exemplo, alguns eram exclusivos do Japão. Outros funcionavam somente via GBA link. Dessa forma, a experiência exibe os jogos em tela cheia. Ao mesmo tempo, pausa o tempo real do simulador.
3. Yakuza
A franquia Yakuza já é conhecida pela recriação fiel dos clássicos fliperamas da SEGA no Japão. Mas não pense que é apenas uma homenagem decorativa: é possível jogar clássicos da empresa, como OutRun, Fantasy Zone, Virtua Fighter 2, Space Harrier e muito mais.
Para jogar, é necessário ir até os fliperamas e gastar com fichas. Os jogos são ports das versões de arcade e são 100% fiéis aos originais, além de contar com leaderboard local e online.
2. Uncharted 4
A Naughty Dog chegou ao seu auge com as franquias The Last of Us e Uncharted, e promete repetir o feito com Intergalactic. No entanto, o título que lançou o estúdio aos holofotes foi Crash Bandicoot. O clássico de plataforma 3D do PlayStation reapareceu em uma das aventuras mais recentes da desenvolvedora.
É possível jogar Crash Bandicoot em Uncharted 4, título marcado por um desenvolvimento conturbado e que encerra a jornada de Nathan Drake. O jogo do marsupial está disponível logo no início de Uncharted 4, onde Nathan e Elena aparecem jogando o título original com alguns comentários. Além de ser uma homenagem fantástica, Crash Bandicoot é totalmente jogável do início ao fim.
1. DOOM Eternal
DOOM é amplamente conhecido por rodar em qualquer coisa que conduza eletricidade e reproduza gráficos. Pode ser em um bloco de notas, teste de gravidez, PDF e até mesmo em Hytale, novo jogo no estilo de Minecraft.
Por isso, não é surpresa que os clássicos DOOM (1993) e DOOM II possam ser jogados dentro de DOOM Eternal. Ambos os boomer shooters ficam disponíveis após desbloquear todos os cheat codes e habilidades do Traje Pretor. Além de estarem completinhos, DOOM I e II contam com sistema de salvamento, o que permite jogar um pouco, estripar e lacerar demônios, e continuar de onde parou.
Esses são 7 jogos que permitem jogar outros games dentro deles:
- DOOM Eternal;
- Uncharted 4;
- Yakuza;
- Animal Corssing;
- GTA;
- Night in the Woods;
- Stardew Valley.
Fonte: canaltech



