Sabrina Carpenter possui dez anos de carreira e seis álbuns de estúdio lançados até o momento
A cantora Sabrina Carpenter, 25, pode ter estourado nas paradas agora, principalmente com as canções “Espresso” e “Please Please” e o mais novo álbum lançado “Short n’ Sweet”, mas está na indústria musical desde os 15 anos de idade. Conheça sete músicas da estrela que vale a pena conhecer.
Mesmo que tenha lançado músicas que a fizeram conquistar fãs ao redor do mundo desde 2014, a artista ainda era um nome tímido do mundo pop.
O primeiro álbum de Sabrina Carpenter, intitulado “Eyes Wide Open”, foi lançado em 2015. Em seguida, a artista divulgou outros quatro discos. Nenhum, no entanto, fez o barulho do sexto projeto, “Short n’ Sweet”, que chegou a todas as plataformas de streaming musical.
Pelas redes sociais, o Spotify divulgou uma lista dos álbuns e canções mais escutados pelo público na plataforma entre os dias 23 e 25 de agosto. O disco de Sabrina Carpenter aparece na primeira posição.
Além disso, canções do sexto disco da artista ocuparam todas as dez primeiras posições da parada de músicas dos mesmos dias.
Sabrina também foi destaque no Top 5 Músicas do Verão Global do Spotify, colocando “Espresso” na quarta posição.
O estrelato da artista começou a despontar com o lançamento de “Feather” e “Nonsense”. Já em 2024, ela conquistou seu primeiro hit nº 1 nas paradas, com “Please Please Please”. “Espresso” ocupou a terceira posição, também fazendo a estrela alcançar o sucesso máximo de sua carreira até o momento.
“Eyes Wide Open” (2015)
A faixa do título do primeiro álbum de estúdio lançado por Sabrina foi também um dos singles do disco. Na composição, a estrela canta sobre encontrar seu caminho.
“Thumbs” (2016)
Aliás, “Thumbs” é uma das canções mais reconhecidas de Carpenter e, no Youtube, seu clipe possui mais de 250 milhões de visualizações. A música, portanto, pertence ao segundo álbum de estúdio da cantora, o “Evolution”, e apresenta uma composição repleta de críticas sociais.
“Why” (2017)
“Why vem da versão deluxe do álbum “Singular: Act I” e traz Sabrina apostando em uma canção eletropop. O clipe estrelado pelo ator Casey Scott (“Riverdale”).
“Paris” (2018)
“Paris” é um dos singles lançados por Sabrina em seu terceiro álbum de estúdio, o “Singular: Act I”. A canção fala sobre a cantora estar em Paris, na França, a cidade do amor, mas pensando em um amante que está em Los Angeles, Estados Unidos. Em determinado momento da canção, a artista ainda entoa versos em francês.
“Wow” feat. Zara Larsson (2020)
Um dos grandes feats de Sabrina na música foi com a artista Zara Larsson no remix de “Wow”. A canção é parte da trilha do filme “Dançarina Imperfeita”, o qual Sabrina é protagonista.
“Because I Liked a Boy” (2022)
“Because I Liked a Boy” é pertencente ao quinto álbum de estúdio da artista, o “Emails I Can’t Send”. Foi nesse álbum que Sabrina explorou um amor que não deu certo, o que muitos fãs apontaram como sendo uma indireta à polêmica envolvendo Joshua Bassett e Olivia Rodrigo. A faixa em questão, inclusive, é apontada como um desabafo a toda a situação.
“Already Over” (2022)
Outra canção do quinto álbum de Sabrina que merece destaque é “Already Over”. A composição fala sobre a artista não seguir em frente após um término.