Conheça os hits do carnaval 2026
Que o carnaval é feito de hits, isso todo mundo já sabe, e em 2026 não vai ser diferente. Mas antes dos blocos saírem pelas ruas, a folia começa nas playlists de verão. Sem ainda ter uma “canção oficial” definida para o carnaval 2026, o que se constrói é um repertório coletivo, tomado por diferentes faixas que ganham espaço em diferentes plataformas.
Entre os destaques, JetSki, do cantor Pedro Sampaio, MC Meno K e Melody, ocupa posição de destaque nas plataformas. Antes de tudo, isso ocorre desde o lançamento. A faixa encerrou o ano no Top 100 global do Spotify. Além disso, alcançou a 3ª posição no Brasil. Por outro lado, uma coreografia a impulsionou. Dessa forma, dominou as redes e promete tendência nas ruas neste ano.
Veterana da folia, Ivete Sangalo garantiu a presença com Vampirinha. Em seguida, apresentou ao vivo no Festival Virada Salvador (dezembro de 2025). Por fim, rapidamente ganhou espaço nas programações de pré-Carnaval.
As divas do pop brasileiro também estão em jogo. Antes de tudo, Anitta viu a parceria com Felipe Amorim, Gostosin, disparar nas paradas. Em síntese, atingiu o pico no Spotify Brasil em janeiro de 2026.
Carnaval, de Marina Sena e com participação do cantor Psirico, chega como uma aposta nas redes sociais.
Hit nas playlists e trilhas de festa
A força de Melody neste carnaval é dupla. Além de JetSki, ela colhe os frutos de Desliza (Ólhinho no Corpinho), parceria com Léo Santana lançada em maio de 2025, que manteve a vitalidade ao longo do ano e chegou ao verão de 2026 com mais de 70 milhões de reproduções. O próprio Léo Santana também lançou, em dezembro de 2025, Marquinha de Fitinha, como a aposta oficial para a temporada.
Tem hit de Oscar! O Baiano Tem o Molho, do cantor O Kannalha, traz em seu repertório o pagodão baiano para o centro das plataformas e passou a representar uma das músicas associadas ao filme O Agente Secreto. Essa associação à caminhada do ator rumo ao Oscar transformou um hit do ano anterior em uma das músicas mais emblemáticas do verão atual.
Para fechar, Oh Polêmico vem como mais uma aposta. Com ele, o peso do pagodão em Ioiô, faixa lançada em novembro de 2025, que se destaca pela batida ideal para as coreografias de rua.
Essas e outras músicas representam recortes de um cenário muito amplo. Novos lançamentos, faixas virais e apostas de artistas seguem surgindo, estendendo o repertório que alimenta a folia antes mesmo de os blocos ocuparem as ruas.
Fonte: Correio Brasiliense



