A inscrições para novos cantores podem ser feitas até o dia 29 de janeiro
A inscrição dos novos cantores acontece até o dia 29 de janeiro por meio do link: https://forms.gle/tJjAQwE9SbJkaHbF9. Criado em 2017, o CEMT mantém sua principal característica, que é a diversidade de repertório aliada à disposição para encarar o palco com a realização de espetáculos marcantes. Isto é, “Expresso Pantaneiro”, “Studio 90”, “Canção Postal” e “A tempo”.
É importante destacar ainda as parcerias recentes com o Coral UFMT e a Orquestra Sesi. Em 2023, foram duas apresentações com a Orquestra Sesi e, assim, em setembro, os coralistas do CEMT se uniram às vozes do Coral UFMT no concerto “Entre Cantos e Batucadas”. Desse modo marcou a estreia de “Missa Batucada”, de autoria de Jefferson Neves.
Junto com Tuanny Godoi, Neves é o diretor artístico do CEMT desde sua fundação e responde pela maioria dos arranjos. Aliás, o que dá muita liberdade ao Coro Experimental para ousar novos voos. O repertório, portanto, vai do clássico ao pop, passando pela música regional e MPB, sempre com arranjos inovadores. Os coralistas cantam em latim, inglês, português e devem estar preparados.
O amor pelo CEMT faz com que alguns cantores se dediquem ao grupo desde a primeira temporada. É o caso de Rosa Attílio, que não tinha experiência em canto coral e é uma das integrantes mais dedicadas, ao lado de cantores veteranos como Vera Capilé.
Todavia sancionada no mês de julho, a Lei 12191/2023, proposta pelo deputado Wilson Santos, institui o atendimento especializado nas provas realizadas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Se você se inspirou com esses depoimentos, saiba que a Temporada 2024 vai começar no próximo dia 1º (quinta-feira). Os ensaios do CEMT acontecem sempre às quintas-feiras, de 19h30 às 21h30.