O banco público de fomento é um dos patrocinadores da feira, que prevê o recebimento de 195 mil visitantes
O BNDES anunciou que a aprovação de recursos para o Plano Safra 2024-2025 chegou a R$ 29,7 bilhões. Esse montante foi direcionado a 125 mil operações de crédito para cooperativas, produtores rurais e agricultores familiares.
A informação ocorreu na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior paulista. A feira é um dos principais eventos de tecnologia do agronegócio na América Latina e vai até sexta-feira (2).
O banco público de fomento é um dos patrocinadores da feira, que prevê o recebimento de 195 mil visitantes.
As operações de financiamento de crédito do Plano Safra ocorrem por meio de agentes financeiros credenciados. Ou então, os tomadores de empréstimo não precisam assinar o contrato diretamente com o BNDES. Dessa forma, há uma descentralização de recursos, chegando a mais de 90% dos municípios brasileiros.
Plano Safra é uma das principais iniciativas do governo para financiamento aos produtores rurais
O Plano Safra é uma das principais iniciativas do governo para financiamento aos produtores rurais, com a disponibilização de empréstimos com juros mais baixos que os cobrados pelos bancos privados.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, ressaltou que o apoio do banco ao setor agropecuário chegou a R$ 53,2 bilhões em dois anos, valor recorde.
Aliás, os recursos do Plano Safra têm como destino o custeio da produção, investimentos e comercialização.
Safra 2024/2025
O Brasil se prepara para uma safra 2024/2025 recorde. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a safra está estimada em 330,3 milhões de toneladas, crescimento de 10,9% ante o ciclo 2023/24.
Fonte: agênciabrasil