No momento, você está visualizando Cuiabá anuncia técnico português Petit para sequência da temporada
O Cuiabá finalmente tem um novo técnico, o clube matogrossense anunciou o português Petit

Cuiabá anuncia técnico português Petit para sequência da temporada

Após desacordo com outros nomes, treinador Petit assina contrato com o Dourado até dezembro de 2025

O Cuiabá finalmente tem um novo técnico. Na noite desta quarta-feira (1º), o clube matogrossense anunciou o português Petit. Ele assina com o Dourado até 31 de dezembro de 2025 e chega acompanhado dos auxiliares Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar e Germano Pires.

O desembarque de Petit e comissão técnica na capital do Mato Grosso ocorreu nesta noite. A tendência, aliás, é a de que o comandante esteja na Arena Pantanal no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear.

Petit nasceu na França e tem nacionalidade portuguesa. Hoje, aos 47 anos, acumula trabalhos no Boavista, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses.

Sem um técnico efetivo desde o começo de fevereiro, a escolha por Petit se deu após intenso processo de busca por um novo técnico. Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, chegou a viajar a Portugal para negociar com alguns nomes. Mas, em meio a nomes como Álvaro Pacheco e João Pedro Sousa, coube a Petit – também alvo do clube – aceitar a proposta dos brasileiros.

Carreira

22 de Maio de 2008, em conferência de imprensa no âmbito da preparação para o Euro 2008, anunciou que provavelmente aquela seria a última competição em que jogaria com a camisa das quinas.

Em Julho de 2008, acertou a sua transferência para o FC Köln do Campeonato Alemão de Futebol agradecendo o apoio dos adeptos durante os seis anos que permaneceu no Sport Lisboa e Benfica.

Em Setembro de 2008 Petit informou a imprensa que era seu desejo regressar ao clube do seu coração. Isto é, o Boavista Futebol Clube, no termo do contrato com o FC Köln. Referiu ainda que esse seu desejo era independente do escalão que o Boavista representasse a altura, uma vez que tinha como único objetivo ajudar o seu clube.

Entre 2012 e 2013, jogou pelo Boavista.