O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 14 de outubro, que o deputado federal Abílio Brunini (PL) ‘dará certo’ como prefeito de Cuiabá
No palanque de Abílio em Cuiabá, Bolsonaro pediu para Abílio escolher um bom secretariado, se esquivando de oportunistas, e também brincou com a vice Vânia Rosa (Novo), chamando-a de “mulher bonita”.
Em discurso para centenas de apoiadores, Bolsonaro falou sobre a possibilidade de voltar à cadeira de presidente em 2026, se não for barrado pela Justiça Eleitoral. Atualmente, o ex-presidente está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à reunião que realizou com embaixadores de vários países, durante as eleições de 2020, para lançar dúvidas sobre o processo eleitoral com acusações sem provas.
“Tem tudo para dar certo aqui e se Deus quiser, vai dar certo. Só peço dele duas coisas: que faça um bom secretariado e aprenda a dizer não para oportunista. O Abílio vai dar certo. Estamos juntos hoje e estaremos juntos em 2026, porque acredito que alguém de direita, conservador, assim voltará a ocupar aquela cadeira presidencial. Cuiabá está de parabéns por esse momento de democracia, de disputa de voto. O governador, contudo, fechou com Abílio agora, está apoiando ele”, disse Bolsonaro, exaltando o apoio de Mauro Mendes (União), declarado horas antes do evento.
No fim do pronunciamento, Bolsonaro perguntou se a vice de Abílio era do Partido Novo. Abílio apontou para Vânia, que estava ao lado do ex-presidente. Por sua vez, Bolsonaro brincou com a candidata, citando sua patente.