Você está visualizando atualmente Cuiabá vence o Corinthians em casa e respira fora do Z4
O líder Corinthians não conseguiu evitar a derrota para o Cuiabá na Arena Pantanal

Cuiabá vence o Corinthians em casa e respira fora do Z4

Uendel fez um golaço e selou a vitória do Cuiabá sobre o Corinthians

O Cuiabá venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, pela abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou; ao menos por enquanto, a zona de rebaixamento.

Ainda sem o técnico Antônio Oliveira, que assistiu á partida das tribunas, o Dourado contou com a lei do ex em um golaço de Uendel (passou pelo rival entre 2014 e 2016), conseguiu sua primeira vitória em casa na competição, deixou rivais para trás e ainda pode fazer o Timão perder a liderança.

A missão da equipe de Vítor Pereira, agora, é torcer por tropeços de Palmeiras e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada. Com uma escalação alternativa e quatro mudanças logo no intervalo, o Corinthians não conseguiu o empate e perdeu uma invencibilidade que já durava 11 jogos.

A derrota mantém o Corinthians com 18 pontos, ainda na liderança, mas podendo ser ultrapassado por Palmeiras (enfrenta o Botafogo) e Atlético-MG (pega o Fluminense). O Cuiabá sobe para 11, deixa o Z-4, mas pode voltar a ele até o fim da rodada.

O Dourado foi quem iniciou o jogo criando mais perigo. Logo aos 2 minutos, por exemplo, Robson Bambu deu vacilada, Felipe Marques roubou, e André finalizou com perigo, exigindo defesa de Cássio. Aos poucos o jogo se equilibrou, mas o Cuiabá conseguiu abrir o placar em belo gol de Uendel.

O Corinthians voltou ao segundo tempo com quatro alterações (entraram Lucas Piton, Giuliano, Renato Augusto e Júnior Moraes). Apesar de ter empurrado o Cuiabá para seu campo de defesa, faltou efetividade para criar chances mais claras de gol: o goleiro João Carlos não teve de fazer grandes intervenções.

Róger Guedes, em cobrança de falta, foi quem levou mais perigo, mas mesmo assim uma atuação muito abaixo da média em geral custou caro.